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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4717
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Araújo, Sara Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-25T15:47:35Z | - |
dc.date.available | 2024-04-25T15:47:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-02 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, S. G. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4717 | - |
dc.description | ARAUJO, Sara Gomes de. Estudo de Caso: Análise dos Projetos de Inclusão Existentes nas Escolas de Ensino Fundamental II no Município de Guaiúba-Ce. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A inclusão escolar é um processo muito importante para a construção dos indivíduos em sociedade. Neste trabalho, foi realizado um levantamento e apresentação de como é realizado os projetos de inclusão escolar em duas escolas do município de Guaiuba-Ce. Os dados foram obtidos a partir da observação dos projetos e atividades realizadas, nestas escolas, de ensino fundamental II. Utilizando a metodologia qualitativa para obtenção de dados para o estudo. Além das observações, foi elaborado e aplicado um formulário digital. As Escolas foram: Escola Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra e Escola Manuel Baltazar de Freitas. A partir da análise pode-se concluir que um bom trabalho de inclusão escolar vem sendo realizado no ensino fundamental II no município, bem como nos espaços sociais e culturais da cidade. Os projetos apresentados em parceria com o CEARC e com a família dos estudantes vem se tornando um aliado no processo de inclusão escolar e social daqueles estudantes que são portadores de alguma deficiência ou possuem necessidade especial de aprendizagem. Observamos que através dos projetos desenvolvidos, nas escolas, o índice acadêmico dos alunos vem aumentando, pois, pode-se perceber um melhor desenvolvimento social, uma melhora no comportamento e na atenção dos alunos em sala de aula. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | inclusão | pt_BR |
dc.subject | Guaiúba | pt_BR |
dc.subject | atividades/projetos | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental II | pt_BR |
dc.title | Estudo de Caso: Análise dos Projetos de Inclusão Existentes nas Escolas de Ensino Fundamental II no Município de Guaiúba-Ce | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Licenciatura em Química |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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