Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Sara Gomes de-
dc.date.accessioned2024-04-25T15:47:35Z-
dc.date.available2024-04-25T15:47:35Z-
dc.date.issued2022-08-02-
dc.identifier.citationARAÚJO, S. G. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4717-
dc.descriptionARAUJO, Sara Gomes de. Estudo de Caso: Análise dos Projetos de Inclusão Existentes nas Escolas de Ensino Fundamental II no Município de Guaiúba-Ce. Monografia - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA inclusão escolar é um processo muito importante para a construção dos indivíduos em sociedade. Neste trabalho, foi realizado um levantamento e apresentação de como é realizado os projetos de inclusão escolar em duas escolas do município de Guaiuba-Ce. Os dados foram obtidos a partir da observação dos projetos e atividades realizadas, nestas escolas, de ensino fundamental II. Utilizando a metodologia qualitativa para obtenção de dados para o estudo. Além das observações, foi elaborado e aplicado um formulário digital. As Escolas foram: Escola Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra e Escola Manuel Baltazar de Freitas. A partir da análise pode-se concluir que um bom trabalho de inclusão escolar vem sendo realizado no ensino fundamental II no município, bem como nos espaços sociais e culturais da cidade. Os projetos apresentados em parceria com o CEARC e com a família dos estudantes vem se tornando um aliado no processo de inclusão escolar e social daqueles estudantes que são portadores de alguma deficiência ou possuem necessidade especial de aprendizagem. Observamos que através dos projetos desenvolvidos, nas escolas, o índice acadêmico dos alunos vem aumentando, pois, pode-se perceber um melhor desenvolvimento social, uma melhora no comportamento e na atenção dos alunos em sala de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.subjectGuaiúbapt_BR
dc.subjectatividades/projetospt_BR
dc.subjectEnsino fundamental IIpt_BR
dc.titleEstudo de Caso: Análise dos Projetos de Inclusão Existentes nas Escolas de Ensino Fundamental II no Município de Guaiúba-Cept_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SARA GOMES DE ARAUJO.pdf2022_mono_saraujo.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.