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Título: A contribuição do programa mais educação na escola regular
Autor(es): Conceição, Jucilene Francisca da
Bulcão, Verônica
Palavras-chave: Educação
Programa Mais Educação – Brasil
São Francisco do Conde - BA
Data do documento: 2015
Citação: CONCEIÇÃO, J. F.; BULCÃO, V. (2015)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar o Programa Mais Educação na Escola CEJAL, no município de São Francisco do Conde, Bahia, e levar mais informação a respeito do Programa Mais Educação para a sociedade em geral. Para atingir os nossos objetivos de pesquisa, estudaremos as questões sociais e econômicas das famílias e do município, bem como os programas sociais, revelando a comunidade com as suas heranças sociais e étnico-racial, bem como a história do município de São Francisco do Conde. Estudaremos os aspetos históricos, culturais, religiosos, étnicos-raciais e de gênero com ótica nas políticas educacionais, entre outras que são fundamentais para a formação do sujeito destacando as Lei n. 11.645/0 e a 10639/2003 que mostram a necessidade de valorizar as propostas que garantam o respeito à diversidade, oferecendo em seu currículo propostas educativas voltadas para a história da África, dos africanos e dos povos indígenas. Em outras palavras, as Leis enfatizam que as contribuições dos negros e dos povos indígenas são fundamentais para a formação sócio-econômica, cultural e política brasileira ampliando os valores relativos à diversidade e à cidadania. A pesquisa abordará também a importância da jornada Escolar ampliada no Ensino Integral e a sua relação com o programa Mais educação, que em sua estrutura oferece uma série de atividades relacionadas ao macro campos do saber.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/472
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

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