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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4724
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Bruna Gabriely Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T16:57:13Z | - |
dc.date.available | 2024-07-09T16:57:13Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, B. G. S. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4724 | - |
dc.description | SILVA, Bruna Gabriely Sousa. O programa Mediotec como política educacional em Redenção-Ceará: desafios e perspectivas. 2022.34f. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo como apresentar e avaliar os impactos sociais e educacionais advindos da execução do Programa MedioTec no município de Redenção-Ceará e demonstrar como o programa está sendo desenvolvido, destacando os seus desafios e as suas perspectivas. O lócus da pesquisa é na cidade de Redenção, que está situada a 64 km de Fortaleza e ficou conhecida por ser a primeira cidade do país a libertar seus escravos. O desenvolvimento apresenta a maneira que Programa MedioTec é implementado em seus aspectos gerais como política educacional, sua atuação e expansão no estado do Ceará e a sua execução nas escolas de ensino médio do município estudado. Metodologicamente, esta pesquisa é de natureza básica, emprega como procedimento técnico estudo de caso, com abordagem qualitativa, cuja técnica de geração de dados será formulário e coleta de informações. Desta maneira, justifica- se esta pesquisa no interesse pessoal e acadêmico, referindo-se a uma política educacional de âmbito federal pouco reconhecida na sociedade, devido à ausência de estudos voltados ao tema. Os resultados adquiridos ao decorrer desta pesquisa mostram que o grau de satisfação do programa conforme os participantes é considerado positivo, no entanto, os cursos ofertados não se mostram tão eficientes em relação a inserção dos alunos no mercado de trabalho, causa que pode ser explicada pelo atual contexto econômico da região. Por fim, conclui-se que a atuação do Programa MedioTec como política socioeconômica e socioeducativa no município de Redenção, tem sua importância afirmada nos resultados alcançados pelos alunos e com base nas suas experiências vividas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
dc.subject | MedioTec | pt_BR |
dc.subject | Redenção-CE | pt_BR |
dc.title | O programa mediotec como política educacional em Redenção-Ceará: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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