Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Antônia Jardênia Pinheiro da-
dc.date.accessioned2024-07-09T20:33:19Z-
dc.date.available2024-07-09T20:33:19Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.citationSILVA, A. J. P. (2023)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4753-
dc.descriptionSILVA, Antônia Jardênia Pinheiro. Inovação na gestão escolar: perspectivas de gestores e docentes da educação infantil do município de Barreira (CE). 2023. 18f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA educação é uma das áreas mais importante de se investir, e dado as constantes mudanças que acontecem no mundo, recai também sobre ela o dever de se reinventar, e com a inovação isso torna-se possível. Inovar na gestão escolar, tem por finalidade aperfeiçoar a qualidade de ensino e aprendizagem através de práticas e ações inovadoras de gestores. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar as práticas inovadoras de gestão escolar adotadas em escolas de educação infantil e sua relação com a qualidade de ensino. Assim, é relevante conhecer a percepção dos gestores e professores sobre o assunto e identificar essas práticas em escolas públicas de educação infantil na cidade de Barreira, Ceará. Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de natureza exploratória, coletando dados através questionário aplicado a gestores, coordenadores e docentes de escolas de educação infantil. Os resultados apontam para o fato dos gestores e educadores reconhecerem que a inovação desempenha um papel central na promoção de um trabalho pedagógico de qualidade, sendo vista como uma ferramenta essencial que oferece suporte, possibilita novas experiências e práticas, e contribui para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem. Ao final, verifica-se que existem muitas práticas inovadoras de gestão e que as escolas estão em contínua inovação em gestão escolar, objetivando a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectInovação Educacionalpt_BR
dc.titleInovação na gestão escolar: perspectivas de gestores e docentes da educação infantil do município de Barreira (CE)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Administração Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Jardenia finalizadoo.pdf2023_art_asilva.pdf814,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.