Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4753
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Antônia Jardênia Pinheiro da | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-09T20:33:19Z | - |
dc.date.available | 2024-07-09T20:33:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. J. P. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4753 | - |
dc.description | SILVA, Antônia Jardênia Pinheiro. Inovação na gestão escolar: perspectivas de gestores e docentes da educação infantil do município de Barreira (CE). 2023. 18f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação é uma das áreas mais importante de se investir, e dado as constantes mudanças que acontecem no mundo, recai também sobre ela o dever de se reinventar, e com a inovação isso torna-se possível. Inovar na gestão escolar, tem por finalidade aperfeiçoar a qualidade de ensino e aprendizagem através de práticas e ações inovadoras de gestores. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar as práticas inovadoras de gestão escolar adotadas em escolas de educação infantil e sua relação com a qualidade de ensino. Assim, é relevante conhecer a percepção dos gestores e professores sobre o assunto e identificar essas práticas em escolas públicas de educação infantil na cidade de Barreira, Ceará. Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de natureza exploratória, coletando dados através questionário aplicado a gestores, coordenadores e docentes de escolas de educação infantil. Os resultados apontam para o fato dos gestores e educadores reconhecerem que a inovação desempenha um papel central na promoção de um trabalho pedagógico de qualidade, sendo vista como uma ferramenta essencial que oferece suporte, possibilita novas experiências e práticas, e contribui para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem. Ao final, verifica-se que existem muitas práticas inovadoras de gestão e que as escolas estão em contínua inovação em gestão escolar, objetivando a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Inovação Educacional | pt_BR |
dc.title | Inovação na gestão escolar: perspectivas de gestores e docentes da educação infantil do município de Barreira (CE) | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Jardenia finalizadoo.pdf | 2023_art_asilva.pdf | 814,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.