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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4784
Título: | Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau |
Autor(es): | Cá, Fernanda |
Palavras-chave: | Pessoas com deficiência (PcD) Inclusão Educação |
Data do documento: | 27-Jun-2023 |
Citação: | CÁ, F. (2023) |
Resumo: | O presente trabalho visa analisar políticas públicas de inclusão e acesso à educação das pessoas com deficiência na Guiné-Bissau (Bissau). Para isso buscamos mapear as ações do Estado visando a contemplação da problemática das pessoas com deficiência para a sua inclusão assim como no acesso à educação; compreender as políticas públicas de inclusão; identificação dos problemas sociais vinculados a promoção da educação de PcD, por fim, analisar os bancos de dados do Estado sobre suas políticas a respeito das pessoas com deficiências em Bissau/Guiné- Bissau. O trabalho, por sua vez, possui uma abordagem qualitativa, através de várias ferramentas metodológicas, como a pesquisa bibliográfica, documental e exploratória. Concluímos que o Estado Guineense carece das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência na Guiné-Bissau. Apesar do país ratificar a convenção internacional sobre os direitos das PcD, continuou-se a observar a não implementação prática da mesma. |
Descrição: | CÁ, Fernanda. Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau. 2023. 29f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4784 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Administração Pública |
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