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Título: Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau
Autor(es): Cá, Fernanda
Palavras-chave: Pessoas com deficiência (PcD)
Inclusão
Educação
Data do documento: 27-Jun-2023
Citação: CÁ, F. (2023)
Resumo: O presente trabalho visa analisar políticas públicas de inclusão e acesso à educação das pessoas com deficiência na Guiné-Bissau (Bissau). Para isso buscamos mapear as ações do Estado visando a contemplação da problemática das pessoas com deficiência para a sua inclusão assim como no acesso à educação; compreender as políticas públicas de inclusão; identificação dos problemas sociais vinculados a promoção da educação de PcD, por fim, analisar os bancos de dados do Estado sobre suas políticas a respeito das pessoas com deficiências em Bissau/Guiné- Bissau. O trabalho, por sua vez, possui uma abordagem qualitativa, através de várias ferramentas metodológicas, como a pesquisa bibliográfica, documental e exploratória. Concluímos que o Estado Guineense carece das políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência na Guiné-Bissau. Apesar do país ratificar a convenção internacional sobre os direitos das PcD, continuou-se a observar a não implementação prática da mesma.
Descrição: CÁ, Fernanda. Políticas públicas de inclusão e acesso à educação de pessoas com deficiências (PCD) na Bissau/Guiné-Bissau. 2023. 29f. Artigo (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4784
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