Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pastor, Alane Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-17T16:38:53Z | - |
dc.date.available | 2024-07-17T16:38:53Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-05 | - |
dc.identifier.citation | PASTOR, A. S. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4896 | - |
dc.description | PASTOR, Alane Sousa. Biologia Unilab e formação inicial: um olhar a partir de cartas pedagógicas. 2023. 16f. Artigo - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Objetivo. O trabalho teve como intuito avaliar a importância da construção de cartas pedagógicas para os bolsistas do PIBID-Biologia na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Método. Análise exploratória das produções realizadas pelos bolsistas do PIBID-Biologia. Resultados. A inserção na docência, tendo como foco os bolsistas do PIBID-Biologia, apresentou novas metodologias de ensino e oportunizou uma evolução e contribuiu diretamente em suas formações como docentes. A linguagem utilizada na produção das cartas é intimista, franca e objetiva. Cada um realiza uma auto análise de sua participação no programa, em relação aos aprendizados, tanto teóricos quanto práticos. A análise das cartas pedagógicas é de extrema importância para uma posterior melhora e avanço no processo de ação-reflexão-ação, atrelada ao ensino. Os bolsistas apresentaram dificuldades, como por exemplo: manuseio dos equipamentos, falhas de internet e a ausência de domínio dos programas utilizados nesse período, o que possibilitou formas de se reinventar no decorrer deste processo de docência, o que trouxe momentos de aprendizagem e evolução. Conclusão. Mesmo havendo interrupções e obstáculos, durante a edição do programa, no geral, todos saíram-se seguros para lecionar em sala de aula, tendo em vista que ultrapassaram as adversidades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Cartas Pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | PIBID-Biologia | pt_BR |
dc.subject | Experiências | pt_BR |
dc.title | PIBID Biologia Unilab e formação inicial: um olhar a partir de cartas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alane Sousa Pastor.PDF | 2023_art_alpastor.pdf | 200,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.