Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPastor, Alane Sousa-
dc.date.accessioned2024-07-17T16:38:53Z-
dc.date.available2024-07-17T16:38:53Z-
dc.date.issued2023-07-05-
dc.identifier.citationPASTOR, A. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4896-
dc.descriptionPASTOR, Alane Sousa. Biologia Unilab e formação inicial: um olhar a partir de cartas pedagógicas. 2023. 16f. Artigo - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractObjetivo. O trabalho teve como intuito avaliar a importância da construção de cartas pedagógicas para os bolsistas do PIBID-Biologia na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Método. Análise exploratória das produções realizadas pelos bolsistas do PIBID-Biologia. Resultados. A inserção na docência, tendo como foco os bolsistas do PIBID-Biologia, apresentou novas metodologias de ensino e oportunizou uma evolução e contribuiu diretamente em suas formações como docentes. A linguagem utilizada na produção das cartas é intimista, franca e objetiva. Cada um realiza uma auto análise de sua participação no programa, em relação aos aprendizados, tanto teóricos quanto práticos. A análise das cartas pedagógicas é de extrema importância para uma posterior melhora e avanço no processo de ação-reflexão-ação, atrelada ao ensino. Os bolsistas apresentaram dificuldades, como por exemplo: manuseio dos equipamentos, falhas de internet e a ausência de domínio dos programas utilizados nesse período, o que possibilitou formas de se reinventar no decorrer deste processo de docência, o que trouxe momentos de aprendizagem e evolução. Conclusão. Mesmo havendo interrupções e obstáculos, durante a edição do programa, no geral, todos saíram-se seguros para lecionar em sala de aula, tendo em vista que ultrapassaram as adversidades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCartas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectPIBID-Biologiapt_BR
dc.subjectExperiênciaspt_BR
dc.titlePIBID Biologia Unilab e formação inicial: um olhar a partir de cartas pedagógicaspt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alane Sousa Pastor.PDF2023_art_alpastor.pdf200,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.