Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4904
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Karolayne Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-17T17:19:44Z | - |
dc.date.available | 2024-07-17T17:19:44Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-06 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, K. F. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4904 | - |
dc.description | LIMA, Karolayne Ferreira. Oficina de Herborização como instrumento de aproximação ao Ensino de Botânica no Ensino Médio. Artigo - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | No Ensino de Botânica podem ser notadas diversas dificuldades, sendo a mais evidente o desinteresse dos alunos alinhado à falta de aulas práticas e materiais didáticos que relacionem teoria-prática. Diante desse contexto, este artigo teve como objetivo investigar como uma oficina de herborização pode contribuir na formação de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública, a fim de aproximar e aprimorar seus conhecimentos sobre o Reino Vegetal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação. A pesquisa foi realizada entre os meses de abril a junho de 2023. A pesquisa consistiu em três momentos: questionário inicial, oficina e questionário final. Para coleta de dados foram aplicados dois questionários semiestruturados, no qual o primeiro investigou o conhecimento prévio dos estudantes e o segundo avaliar o impacto da oficina na formação dos estudantes. As respostas fechadas foram tabuladas no Excel versão 2016, enquanto as perguntas abertas foram analisadas à luz da análise de conteúdo. Observamos que quase metade dos participantes não conheciam nomes populares de plantas e nem sua utilização. Além do mais, os estudantes pouco tinham aulas práticas voltadas para Botânica e nunca tiveram contato com exsicatas. Desse modo, verificamos que a oficina pode estimular um melhor aprendizado dos estudantes, promovendo um ensino mais contextualizado e prático. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Botânica | pt_BR |
dc.subject | Aulas práticas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.title | Oficina de Herborização como instrumento de aproximação ao Ensino de Botânica no Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KAROLAYNE FERREIRA LIMA.pdf | 2023_art_kalima.pdf | 604,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.