Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Karolayne Ferreira-
dc.date.accessioned2024-07-17T17:19:44Z-
dc.date.available2024-07-17T17:19:44Z-
dc.date.issued2023-07-06-
dc.identifier.citationLIMA, K. F. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4904-
dc.descriptionLIMA, Karolayne Ferreira. Oficina de Herborização como instrumento de aproximação ao Ensino de Botânica no Ensino Médio. Artigo - (Licenciatura) Curso de Biologia,Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNo Ensino de Botânica podem ser notadas diversas dificuldades, sendo a mais evidente o desinteresse dos alunos alinhado à falta de aulas práticas e materiais didáticos que relacionem teoria-prática. Diante desse contexto, este artigo teve como objetivo investigar como uma oficina de herborização pode contribuir na formação de estudantes de Ensino Médio de uma escola pública, a fim de aproximar e aprimorar seus conhecimentos sobre o Reino Vegetal. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação. A pesquisa foi realizada entre os meses de abril a junho de 2023. A pesquisa consistiu em três momentos: questionário inicial, oficina e questionário final. Para coleta de dados foram aplicados dois questionários semiestruturados, no qual o primeiro investigou o conhecimento prévio dos estudantes e o segundo avaliar o impacto da oficina na formação dos estudantes. As respostas fechadas foram tabuladas no Excel versão 2016, enquanto as perguntas abertas foram analisadas à luz da análise de conteúdo. Observamos que quase metade dos participantes não conheciam nomes populares de plantas e nem sua utilização. Além do mais, os estudantes pouco tinham aulas práticas voltadas para Botânica e nunca tiveram contato com exsicatas. Desse modo, verificamos que a oficina pode estimular um melhor aprendizado dos estudantes, promovendo um ensino mais contextualizado e prático.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Botânicapt_BR
dc.subjectAulas práticaspt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.titleOficina de Herborização como instrumento de aproximação ao Ensino de Botânica no Ensino Médiopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Ciências Biólógicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAROLAYNE FERREIRA LIMA.pdf2023_art_kalima.pdf604,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.