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dc.contributor.authorSouza, Adriana Lima de-
dc.date.accessioned2017-02-14T18:26:15Z-
dc.date.available2017-02-14T18:26:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, A. L. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/493-
dc.descriptionSOUZA, Adriana Lima de. Educação a distância e a UNILAB: um caso de rede pública de cooperação. 2016. 74 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se insere no campo de estudos, cujo foco situa-se no estudo de configurações organizacionais tipo “redes”, sobretudo as redes públicas de cooperação. Para tanto, esta pesquisa enfocou um estudo de caso aplicado a uma instituição de ensino público no âmbito federal como exemplo ilustrativo. Tratou-se de um estudo de caso com natureza qualitativa e descritiva, onde seu principal objetivo consistiu em identificar a configuração da rede pública de ensino da modalidade de Educação a Distância, (EaD) da qual a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) faz parte. Portanto, buscou apresentar de forma sucinta elementos teóricos concernentes à conceituação, características, tipologias, estruturas das redes e alguns conceitos sobre a educação a distância, que se apresentam como fatores relevantes para o fomento da pesquisa. O tema “redes de públicas de cooperação” , sobre o qual a pesquisa se desenvolveu, é um tema emergente quando se trata de organizações públicas. Foi desenvolvida por meio de pesquisa de campo, na instituição de ensino “Unilab” a qual consistiu em aplicações de entrevistas semie-struturadas de forma presencial e questionários fechados online com os diversos atores participantes da rede. Sua aplicação apresentou uma forte evidência de que o núcleo de EaD da Unilab se insere na categoria de redes pertencente ao campo de Estados/políticas públicas na categoria híbrida, tratando-se de um caso de rede subordinada. Evidenciou-se também que presta serviços sob a forma de governo coordenado, sendo que sua característica estrutural correspondeu ao modelo de rede raio de sol.pt_BR
dc.languagePortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectEnsino à distância – Brasilpt_BR
dc.subjectRedes de cooperaçãopt_BR
dc.subjectRedenção - CEpt_BR
dc.titleEducação a distância e a UNILABpt_BR
dc.title.alternativeum caso de rede pública de cooperaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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