Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/493
Título: Educação a distância e a UNILAB
Título(s) alternativo(s): um caso de rede pública de cooperação
Autor(es): Souza, Adriana Lima de
Palavras-chave: Ensino à distância – Brasil
Redes de cooperação
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: SOUZA, A. L. (2016)
Resumo: Este trabalho se insere no campo de estudos, cujo foco situa-se no estudo de configurações organizacionais tipo “redes”, sobretudo as redes públicas de cooperação. Para tanto, esta pesquisa enfocou um estudo de caso aplicado a uma instituição de ensino público no âmbito federal como exemplo ilustrativo. Tratou-se de um estudo de caso com natureza qualitativa e descritiva, onde seu principal objetivo consistiu em identificar a configuração da rede pública de ensino da modalidade de Educação a Distância, (EaD) da qual a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) faz parte. Portanto, buscou apresentar de forma sucinta elementos teóricos concernentes à conceituação, características, tipologias, estruturas das redes e alguns conceitos sobre a educação a distância, que se apresentam como fatores relevantes para o fomento da pesquisa. O tema “redes de públicas de cooperação” , sobre o qual a pesquisa se desenvolveu, é um tema emergente quando se trata de organizações públicas. Foi desenvolvida por meio de pesquisa de campo, na instituição de ensino “Unilab” a qual consistiu em aplicações de entrevistas semie-struturadas de forma presencial e questionários fechados online com os diversos atores participantes da rede. Sua aplicação apresentou uma forte evidência de que o núcleo de EaD da Unilab se insere na categoria de redes pertencente ao campo de Estados/políticas públicas na categoria híbrida, tratando-se de um caso de rede subordinada. Evidenciou-se também que presta serviços sob a forma de governo coordenado, sendo que sua característica estrutural correspondeu ao modelo de rede raio de sol.
Descrição: SOUZA, Adriana Lima de. Educação a distância e a UNILAB: um caso de rede pública de cooperação. 2016. 74 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/493
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adriana Lima de Souza.pdf2016_mono_aldesouza1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.