Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/499
Título: Políticas públicas para a juventude no município de Redenção
Autor(es): Santos, Cesaltina Gomes Cravid Pires dos
Palavras-chave: Juventude - Política governamental – Brasil
Políticas públicas
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: SANTOS, C. G. C. P. (2016)
Resumo: Este trabalho trata das políticas públicas para a juventude, em especial no município de Redenção, com objetivo de fazer uma analise de inclusão dos jovens do município de Redenção, identificar as políticas públicas existentes no município, a sua formulação e como se dá o desenvolvimento das mesmas, além de mapear as instituições que desenvolvem programas direcionados aos jovens. Expõem-se algumas considerações para contextualizar o termo “juventude” e a elaboração e implantação das políticas públicas. São entrevistados os responsáveis pelas instituições, para saber quais são os programas existentes e se vão de acordo com as necessidades locais. Também são colhidas as informações sobre o órgão que desenvolve os programas, bem como os problemas e dificuldades enfrentadas pelo mesmo. Um dos resultados encontrados é a falta de políticas públicas de juventude, e a falta de interesse por parte dos órgãos competentes do município. Também se constatou que os programas para jovens são limitados à faixa de 15 a 17 anos. Espera-se que com este estudo as autoridades federais, estaduais e municipais se consciencializem da necessidade de reconceptualização das instituições envolvidas no processo de formulação e implementação dos programas para juventude e dos próprios programas em vigor.
Descrição: SANTOS, Cesaltina Gomes Cravid Pires dos. Políticas públicas para a juventude no município de Redenção. 2016. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/499
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cesaltina Gomes C. Pires dos Santos.pdf727,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.