Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/504
Título: Crescimento e desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas após implantação da UNILAB
Título(s) alternativo(s): um estudo de caso no município de Redenção
Autor(es): Rodrigues, Faustino Manuel
Palavras-chave: Empreendedorismo
Desenvolvimento econômico
Redenção - CE
Data do documento: 2015
Citação: RODRIGUES, F. M. (2015)
Resumo: As micro e pequenas empresas são potencias atividades econômicas essenciais para o crescimento e desenvolvimento econômico no Município de Redenção, as quais possuem grande contribuição para a arrecadação das receitas tributárias provindas de contribuições de impostos. Da mesma forma, ajudam na melhoria de vida e de rendas de microempreendedores que tiveram oportunidade de começar negócios próprios a partir da implantação da Unilab. Este trabalho tem como objetivo verificar o impacto do crescimento e desenvolvimento econômico de MPEs no Município de Redenção após da implantação da Unilab. O trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo empírico no Município de Redenção, onde foram abordados os métodos quantitativo e qualitativo, possibilitando a comparação e identificação de impacto de crescimento e desenvolvimento econômico. A universidade traz ampla oportunidade de abrir empresas no Município, principalmente no setor de comércio, que possui crescimento de 76,81% com relação às MPEs registradas de 2009 a 2014. Porém, identifica-se que é necessária uma aproximação mais recíproca com o setor empreendedor a partir das suas ações de formação e treinamento.
Descrição: RODRIGUES, Faustino Manuel. Crescimento e desenvolvimento econômico de micro e pequenas empresas após implantação da Unilab: um estudo de caso no município de Redenção. 2015. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira-ceara, Redenção, 2015
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/504
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Faustino Manuel Rodrigues.pdf718,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.