Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5090
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Iandra Kelly Bento | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-25T19:18:35Z | - |
dc.date.available | 2024-07-25T19:18:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-19 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, I. K. B. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5090 | - |
dc.description | RIBEIRO, Iandra Kelly Bento. As dificuldades existentes no processo de integração de crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual no ensino fundamental em uma escola pública de Guaiúba-CE no período da pandemia do covid-19. 2022. 25f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O projeto busca compreender como ocorre o processo de inclusão escolar das crianças diagnosticadas com deficiência física e intelectual no período da pandemia do covid-19. Pretendo identificar as dificuldades existentes no processo de integração em uma escola de ensino fundamental no município de Guaiúba. Meu intuito é, a partir de entrevistas, perceber, através das narrativas de professores e familiares, as dificuldades existentes e com isso entender os prejuízos ocasionados no desenvolvimento educacional dessas crianças. Será, portanto, uma pesquisa qualitativa, na forma de delineamento de uma pesquisa narrativa, utilizando como ferramenta metodológica a entrevista não estruturada. Com isso, acredito que poderei conseguir contribuir para o futuro dessas crianças, evidenciando as dificuldades que elas enfrentam para serem incluídas na sociedade e terem seus direitos básicos na educação. Dessa forma, tenho o propósito de fortalecer as lutas diárias de quem tenta fornecer uma educação de qualidade para as crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.title | As dificuldades existentes no processo de integração de crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual no ensino fundamental em uma escola pública de Guaiúba-CE no período da pandemia do covid-19. | pt_BR |
dc.type | Research project | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IANDRA KELLY BENTO RIBEIRO.pdf | 2022_proj_iribeiro.pdf | 226,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.