Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Iandra Kelly Bento-
dc.date.accessioned2024-07-25T19:18:35Z-
dc.date.available2024-07-25T19:18:35Z-
dc.date.issued2022-02-19-
dc.identifier.citationRIBEIRO, I. K. B. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5090-
dc.descriptionRIBEIRO, Iandra Kelly Bento. As dificuldades existentes no processo de integração de crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual no ensino fundamental em uma escola pública de Guaiúba-CE no período da pandemia do covid-19. 2022. 25f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO projeto busca compreender como ocorre o processo de inclusão escolar das crianças diagnosticadas com deficiência física e intelectual no período da pandemia do covid-19. Pretendo identificar as dificuldades existentes no processo de integração em uma escola de ensino fundamental no município de Guaiúba. Meu intuito é, a partir de entrevistas, perceber, através das narrativas de professores e familiares, as dificuldades existentes e com isso entender os prejuízos ocasionados no desenvolvimento educacional dessas crianças. Será, portanto, uma pesquisa qualitativa, na forma de delineamento de uma pesquisa narrativa, utilizando como ferramenta metodológica a entrevista não estruturada. Com isso, acredito que poderei conseguir contribuir para o futuro dessas crianças, evidenciando as dificuldades que elas enfrentam para serem incluídas na sociedade e terem seus direitos básicos na educação. Dessa forma, tenho o propósito de fortalecer as lutas diárias de quem tenta fornecer uma educação de qualidade para as crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleAs dificuldades existentes no processo de integração de crianças diagnosticadas com deficiência física ou intelectual no ensino fundamental em uma escola pública de Guaiúba-CE no período da pandemia do covid-19.pt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IANDRA KELLY BENTO RIBEIRO.pdf2022_proj_iribeiro.pdf226,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.