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dc.contributor.authorBlata, Samira Tamba Dentche na-
dc.date.accessioned2024-07-25T20:11:19Z-
dc.date.available2024-07-25T20:11:19Z-
dc.date.issued2022-08-04-
dc.identifier.citationBLATA, S. T. D. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5099-
dc.descriptionBLATA, Samira Tamba Dentche na. Mulheres no mercado informal na Guiné-Bissau: quem são as bidera na feira de Caracol. 2022. 21f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.pt_BR
dc.description.abstractFalar da mulher bidera (vendedora) na sociedade guineense é falar das agentes sociais que desenvolvem as suas atividades em diferentes áreas de negócios, sendo assim, a mulher bidera é pessoa importante para o desenvolvimento econômico e social da sociedade guineense. Neste sentido, este projeto tem o objetivo de conhecer e publicizar a biografia de algumas mulheres bideras no mercado informal na Guiné-Bissau, sobretudo dentro de Mercado de Caracol e as áreas que elas mais contribuem. Para isso, elaborou-se as seguintes questões que orientará o desenvolvimento da pesquisa: Como as mulheres bideras descrevem as suas experiências no Mercado de Caracol? Como elas avaliam sua importância dentro da sociedade? Quais são as estratégias que as mulheres bideras criam para a sua inserção no Mercado de Caracol? O mercado de Caracol é um dos maiores mercados informais com uma grande escala de acesso da população do país. Situa-se no centro comercial da capital, no bairro de Bandim, e possui uma grande variedade de produtos de primeira necessidade, como alimentos, e também de segunda necessidade, como roupas, sapatos, acessórios e vários outros produtos que atendem as demandas da comunidade local, assim como de localidades mais distantes. Como método para o desenvolvimento da pesquisa será utilizada as entrevistas narrativas biografia o episódio para a coleta de dados. Ainda sobre a metodologia, a pesquisa aqui proposta será organizada em seguintes fases a saber: primeira fase: centrou-se primeiramente na definição do objeto da pesquisa, na elaboração da questão norteadora da pesquisa e no levantamento das bibliografias que sustentará o nosso embasamento teórico; segunda fase: focará na coleta de dados da pesquisa que consiste na realização das entrevistas com as mulheres bideras do Mercado de Caracol em Bissau; e terceira e última fase: será dedicada à análise dos dados, redação da pesquisa e apresentação do trabalho final.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.subjectMercado Informalpt_BR
dc.subjectMulheres Bideraspt_BR
dc.subjectMercado de Caracolpt_BR
dc.titleMulheres no mercado informal na Guiné-Bissau: quem são as bidera na feira de Caracolpt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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