Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5104
Título: Animação, desenvoltura e figurino: a construção dos enredos trabalhados pela Quadrilha Junina Pé de Serra (Redenção-CE)
Autor(es): Lima, Weslei da Silva
Palavras-chave: Festas Juninas
Festivais de quadrilha
Enredos
Data do documento: 26-Jul-2022
Citação: LIMA, W. S. (2022)
Resumo: As festas juninas fazem parte do calendário festivo nacional, onde é uma das comemorações mais esperadas do ano. No Nordeste, aonde essas festas tem grande apelo popular, existem inúmeros festivais competitivos entre grupos de quadrilha. Nos festivais os grupos que competem trazem para as quadras verdadeiros espetáculos de dança e encenação. O atual trabalho propõe abordar os temas do grupo Junina Pé de Serra, que participa desse circuito de festivais. A proposta de pesquisa aqui apresentada se volta para investigar como ocorre a construção desses temas, desde a concepção do tema, passando pela escolha dos figurinos e coreografias e as adaptações feitas para cumprir as regras e critérios dos diferentes festivais. Nesse sentido, nos propomos a acompanhar desde as reuniões da direção do grupo, até o desenvolvimento do projeto escolhido como tema da quadrilha.
Descrição: LIMA, Weslei da Silva. Animação, desenvoltura e figurino: a construção dos enredos trabalhados pela Quadrilha Junina Pé de Serra (Redenção-CE). 2022. 23F. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5104
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Weslei da Silva Lima.pdf2022_proj_wlima.pdf304,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.