Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5123
Título: Ché cadengue não fala política: repressão ao ativismo político dos jovens em Luanda
Autor(es): Camela, Belchior Reis
Palavras-chave: Angola - história política
Democracia
Juventude
Data do documento: 3-Fev-2023
Citação: CAMELA, B. R. (2023)
Resumo: É de bastante relevância para compreender o papel dos jovens ativistas no processo de emocratização do país e entender a história política de Angola. Ademais, quando falamos de ativismo juvenil, não estamos nos referindo a um protagonismo político dos jovens ativistas como ouvi uma vez de um amigo que defendia o Estado, mas da luta pela liberdade de expressão dos angolanos. Escrever sobre este tema é dar visibilidade à luta dos jovens ativistas que, consequentemente, é a luta do povo. Destarte, é desconstruir a falaciosa ideia de que o governo angolano na pessoa do MPLA convive em harmonia com a juventude do país. Dentro do plano acadêmico o presente projeto de pesquisa pode contribuir, se tornando referencial teórico, para estudos angolanos sobre a temática em questão. Ciente da dificuldade que é fazer estudos como esse viés literário crítico ao Estado Angolano.
Descrição: CAMELA, Belchior Reis. Ché cadengue não fala política: repressão ao ativismo político dos jovens em Luanda.2023. 36f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5123
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BELCHIOR REIS CAMELA.pdf2023_proj_bcamela.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.