Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/513
Título: Processo decisório e inclusão de famílias no cadastro único
Título(s) alternativo(s): estudo em um município do Maciço de Baturité
Autor(es): Soares, Jonarta Santiago
Palavras-chave: CadÚnico (Sistema de recuperação da informação) - Avaliação
CadUnico – Processos Decisórios
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: SOARES, J. S. (2016)
Resumo: Com a intenção de compreender como é feita a inclusão de famílias no Cadastro Único do governo federal o presente trabalho parte do problema: será que agentes do cadastro único tem o poder de decidir quem pode ou não ser cadastrado. Portanto, o objetivo é de verificar se agentes e a diretora do setor do CadÚnico do município de Redenção tem interferência em decisão de inclusão de famílias no cadastro e identificar os critérios que devem ser levados em consideração para que o individuo seja considerado apto a ser incluído no programa do CadÚnico e verificar também se o processo decisório é sistemático ou se existe a possibilidade de um agente influenciar neste processo. Para alcançar esses objetivos foi realizada pesquisa exploratória e descritiva, em que os sujeitos foram a diretora do Cadastro Único e os funcionários que trabalham no setor do CadÚnico do município. A pesquisa mostrou que segundo o diretor seguem apenas a legislação, tem perfil faz o cadastro não tem, explicam ao usuário o motivo pelo qual ele não se enquadra no perfil, sendo dessa forma que no setor do CadÚnico do Município não constatou a existência de processo de decisão por parte de seus agentes que influenciem no cadastro das famílias, sendo cabível a eles seguir método já preestabelecido nacional. Os resultados mostraram que no setor do CadÚnico municipal de Redenção, nem a diretora nem os entrevistadores das famílias tomam decisão de inclusão de famílias no cadastro.
Descrição: SOARES, Jonarta Santiago. Processo decisório e inclusão de famílias no cadastro único: estudo em um município do maciço de Baturité-CE. 2016. 52 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/513
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jonarta Santiago Soares.pdf828,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.