Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/518
Título: A importância da efetiva instalação de um escritório de projetos públicos, como instrumento de gestão estratégica e desenvolvimento no município de Redenção-CE
Autor(es): Souza, Marcelo Lima de
Palavras-chave: Administração de projetos
Gestão de projetos
Escritório de projetos públicos
Redenção - CE
Data do documento: 2016
Citação: SOUZA, M. L. (2016)
Resumo: O presente trabalho aborda a temática do escritório de projetos, nesse sentido percebe-se que gestão de projetos apresenta-se como uma alternativa hábil para viabilizar mudanças organizacionais, sendo que, por meio das práticas do planejamento estratégico aliado ao gerenciamento de projetos, através de um escritório de projetos, viabiliza mais facilmente o alinhamento estratégico e metodológico da carteira de projetos com a organização. O escritório de projetos deve auxiliar a realização do plano estratégico da organização, no sentido que aproxima a estratégia de seu executor. Este trabalho objetiva analisar a configuração de escritórios de projetos e a viabilidade de implantação no município de Redenção-CE. Para isso utilizou-se de métodos de pesquisa investigativa, elementos da gestão pública e do planejamento estratégico. Conclui-se então que apesar de viável a implementação do escritório de projetos no município, este processo encontrará forte resistência, no sentido da mudança da cultura organizacional.
Descrição: SOUZA, Marcelo Lima de. A importância da efetiva instalação de um escritório de projetos públicos, como instrumento de gestão estratégica e desenvolvimento no município de Redenção-CE. 2016. 46 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/518
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcelo Lima de Souza.pdf494,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.