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Título: O papel do cuidador escolar na visão de professores e cuidadores na educação infantil
Autor(es): Sousa, Júlia da Silva
Palavras-chave: Educação inclusiva
Cuidadores/as
Percepções
Política pública educacional
Redenção/CE
Inclusão escolar
Data do documento: 27-Nov-2023
Citação: SOUSA, J. S. (2023)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a pesquisa sobre as supostas visões dos/as professores/as e cuidadores/as, acerca do papel do cuidador escolar, nas salas de educação infantil na escola Raimundo Lima, do município de Redenção/CE. O/a cuidador/a é um/a profissional que passou a atuar na escola para garantir a inclusão de alunos/as com deficiência dentro do ensino regular. A LDB 9394/96 e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, de 2015(Lei 13.146/2015), garante a presença de crianças, jovens e adultos deficientes junto aos espaços escolares, com o intuito de promover para esse público o direito a educação, e também dirimir o preconceito. Para efetivar esse direto criou-se a figura do/a cuidador/a. Essa pesquisa é de abordagem qualitativa, com um grupo focal, feita através de questionário com perguntas abertas. Temos com fonte bibliográficas; FONSECA (1995), MENDES (2020), SANTOS (2022), e NEVES (2019).
Descrição: SOUSA, Júlia da Silva. O papel do cuidador escolar na visão de professores e cuidadores na educação infantil. 2023. 13f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5185
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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