Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5201
Título: O preconceito linguístico nas redes sociais
Autor(es): Castro, Milton Queiroz de
Palavras-chave: Violência
Preconceito
Rede Social
Gramática Funcionalista
Data do documento: 26-Jan-2023
Citação: CASTRO, M. Q. (2023)
Resumo: A língua é uma das formas de interação social dos indivíduos, capaz de transmitir a comunicação entre a sociedade. Diante disso, o objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto visando identificar o preconceito linguístico nas mídias digitais, mostrando como este pode prejudicar a vida de quem é vítima dessa forma de violência. Ademais, apresentar a opinião de diversos autores sobre este âmbito e usando como exemplo conteúdos digitais que ajudam a disseminar essa discriminação. Neste trabalho, irá ser citado a Gramática Funcionalista e obras do linguista Marcos Bagno como base teórica, entre outros pesquisadores da atualidade. Através das mídias sociais é possível conhecer opiniões e posicionamentos, todavia também é uma ferramenta para fala e escreve praticarem o preconceito com a variação linguística. Tendo em vista que os trabalhos sobre preconceito linguístico nas mídias digitais são escassos em língua portuguesa, este projeto poderá contribuir fortemente como análise da variação linguística, dessa área de conhecimento, pois busca-se desconstruir a ideia de certo e errado na língua.
Descrição: CASTRO, Milton Queiroz. O preconceito linguístico nas redes sociais. 2023. 13f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5201
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MILTON QUEIROZ DE CASTRO.pdf2023_proj_mcastro.pdf216,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.