Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/520
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJesus, Paulina Soares de-
dc.date.accessioned2017-02-14T19:13:51Z-
dc.date.available2017-02-14T19:13:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationJESUS, P. S. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/520-
dc.descriptionReferência: JESUS, Paulina Soares de. Cooperação bilateral Timor Leste e Brasil na educação superior: trajetória, realidade e perspectivas da parceria entre ministério da educação, UNTL e UNILAB.. 2016. 70 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objeto de estudo a cooperação bilateral Timor Leste e Brasil na Educação Superior com foco na trajetória, realidade e perspectivas da parceria entre o Ministério da Educação Timor Leste, Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). A opção por tal objeto de estudo decorre da experiência vivenciada como estudante da UNTL em 2011 e da UNILAB a partir de 2012, no quadro da cooperação bilateral entre os países. O objetivo geral do TCC consiste em analisar a trajetória, realidade e perspectivas da parceria entre o Ministério da Educação, a UNTL e a UNILAB no contexto da cooperação bilateral entre o Timor Leste e o Brasil no ensino superior. Os objetivos específicos são: contextualizar a trajetória da cooperação entre o Timor Leste e o Brasil no âmbito do ensino superior com foco no Ministério da Educação, UNTL e UNILAB; caracterizar as bases da cooperação bilateral entre o Brasil e o Timor Leste no contexto educacional, com foco no ensino superior e entre os órgãos e instituições já referidas; compreender a realidade e as perspectivas da parceria entre o Ministério da Educação, a UNTL e a UNILAB; Contribuir para a produção do conhecimento sobre a temática da cooperação bilateral do Timor Leste com o Brasil no âmbito do ensino superior a partir da parceria do Ministério da Educação, da UNTL e da UNILAB. A abordagem qualitativa foi o aporte metodológico, com foco no estudo de caso e procedimentos referenciados na pesquisa bibliográfica, análise documental. A estrutura do trabalho contempla a Introdução, o Capítulo 1 intitulado Timor Leste: contextualização histórica, aspectos físicos, socioculturais e de desenvolvimento humano, o capítulo 2 sob o título Cooperação Bilateral Timor Leste e Brasil: trajetória, realidade e perspectivas da parceria do Ministério da Educação, UNTL e UNILAB. E por fim a Conclusão com uma síntese reflexiva a partir dos principais resultados alcançados na pesquisa.pt_BR
dc.languagePortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectCooperação internacionalpt_BR
dc.subjectCooperação bilateralpt_BR
dc.subjectCooperação bilateral Timor Leste e Brasilpt_BR
dc.titleCooperação bilateral Timor Leste e Brasil na educação superiorpt_BR
dc.title.alternativetrajetória, realidade e perspectivas da parceria entre Ministério da Educação, UNTL e UNILABpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulina Soares de Jesus.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.