Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros, Vitória D’avila Serafim de-
dc.date.accessioned2024-07-31T18:40:13Z-
dc.date.available2024-07-31T18:40:13Z-
dc.date.issued2023-07-10-
dc.identifier.citationBARROS, V. D. S. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5219-
dc.descriptionBARROS, Vitória D’avila Serafim de. As eleições presidenciais de 2018 e 2022 e a mobilização do eleitorado evangélico. 2024. 25f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto de pesquisa tem por objetivo analisar a utilização das redes sociais na mobilização do eleitorado evangélico nas eleições presidenciais brasileiras de 2018 e 2022. Marcadas por intensa polarização política, mobilização, e atuação de movimentos sociais e religiosos, situadas na nova onda conservadora brasileira.. Desta forma, este projeto de pesquisa pretende analisar o discurso político-religioso de dois líderes evangélicos nas redes sociais — Silas Malafaia e Edir Macedo — durante as eleições presidenciais de 2018 e 2022. Para alcançar tal objetivo, faz-se necessário coletar e analisar os dados disponíveis nas próprias redes sociais, com isso utilizaremos como método de pesquisa-a pesquisa qualitativa-a partir da revisão bibliográfica, bem como a netnografia, que consiste em um método especializado da etnografia, destinado a estudar as interações e culturas presentes no ciberespaço, ou seja no espaço da internet. Espera-se que o presente estudo gere discussões no que refere-se ao impacto da utilização das redes sociais, do emprego dos símbolos e do engajamento dos pastores na mobilização do eleitorado evangélico nos pleitos eleitorais supracitados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEleições presidenciaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectLíderes religiosospt_BR
dc.subjectEleitorado evangélicopt_BR
dc.titleAs eleições presidenciais de 2018 e 2022 e a mobilização do eleitorado evangélicopt_BR
dc.typeResearch projectpt_BR
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vitória D’avila Serafim de Barros.pdf2023_proj_vbarros.pdf240,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.