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Título: Aplicação das políticas públicas na educação infantil: o caso de Pacatuba/CE
Autor(es): Alves, Mayara da Silva
Palavras-chave: Políticas públicas
Políticas educacionais
Educação infantil
Pré- Escola
Data do documento: 28-Mar-2019
Citação: ALVES, M. S. (2019)
Resumo: As políticas públicas voltadas à Educação Infantil têm tido maior foco e evidência nos últimos tempos, políticas essas que fornecem amparo escolar, direito assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases, e têm como objetivo promover um ensino de qualidade na pré-escola. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar a aplicação de políticas educacionais em dois bairros da Cidade de Pacatuba, Ceará. Para tanto, tomamos como referências as leis voltadas à educação e autores como Teixeira (1996) dentre outros. Utilizamos o método de observação em campo, com visitas e participação no cotidiano escolar, e a aplicação de questionários aos docentes da Instituição escolar CEI Francisca de Albuquerque Lima. Como resultados, concluímos que há uma implementação de políticas públicas que dão assistência à creche na cidade de Pacatuba e que são, de fato, realizadas algumas atividades de assistência por essas instituições. No entanto, ainda há necessidade de políticas mais consistentes que ampliem esse atendimento a todas às crianças do município.
Descrição: ALVES, Mayara da Silva. Aplicação das políticas públicas na educação infantil: o caso de Pacatuba/CE. 2019. 29f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5243
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

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