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Título: Educação Infantil em Angola: Acesso ao Ensino da Primeira Infância na Província de Lunda (2014- 2019)
Autor(es): Gonga, Antônio Vicente
Palavras-chave: Luanda
Ensino infantil
Infância
Acesso à Educação Escolar
Data do documento: 21-Jul-2022
Citação: GONGA, A. V. (2022)
Resumo: O presente trabalho de pesquisa propõe compreender os fatores ou as causas prováveis que têm dificultado o pleno acesso das crianças luandenses ao ensino da primeira infância em Angola, entre os anos de 2014-2019. Partimos dos dados iniciais que revelam que a maior parte dessas crianças estão fora do ensino infantil, e pretendemos fazer uma análise minuciosa sobre a maneira como o Estado angolano vem criando políticas nacionais da primeira infância. Objetivamos, ainda, descrever e analisar o contexto da educação pré-escolar do país. Para isso, propomos uma pesquisa de tipo qualitativo, com o trabalho já iniciado de revisão bibliográfica, análise documental e construção do estado arte. Na etapa de realização da pesquisa, propomos a uso de entrevista semiestruturada com interlocutoras e interlocutoras de Luanda. É objetivo desta pesquisa contribuir para a compreensão do contexto estudado, bem como ajudar a pautar a realização de políticas públicas que assegurar o acesso à educação infantil na província de Luanda.
Descrição: GONGA, António Vicente. Educação Infantil em Angola: Acesso ao Ensino da Primeira Infância na Província de Lunda (2014- 2019). 2022. 32f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5291
Aparece nas coleções:Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades

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