Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5308
Título: | Desafios e conquistas das mulheres na sociedade pelos olhares das educadoras na EMEIEF Manuel Liberato, Município de Barreira, CE |
Autor(es): | Silva, Viviane Pires da |
Palavras-chave: | Mulheres Educadoras Lutas sociais Desafios Conquistas |
Data do documento: | 27-Mar-2019 |
Citação: | SILVA, V. P. (2019) |
Resumo: | Este projeto propõe compreender o lugar que as mulheres estão ocupando na educação. Para tanto, nos ancoramos em relatos de experiências de educadoras da escola municipal Manuel Liberato de Carvalho, do município de Barreira, Ceará. Desse modo, buscamos analisar os desafios que as mulheres enfrentaram\enfrentam e as conquistas alcançadas por meio de suas lutas. Para melhor compreensão acerca da temática, nos embasamos em autoras como Angela Davis (2016), Jacqueline Costa (2016) e Cristiane Lima (2013), dentre outras. Dessa forma, evidenciaremos historicamente as determinações impostas ao universo feminino e alguns espaços conquistados por elas socialmente, problematizando as diferenças de gênero que produzem desigualdades sociais e econômicas. |
Descrição: | SILVA, Viviane Pires da. Desafios e conquistas das mulheres na sociedade pelos olhares das educadoras na EMEIEF Manuel Liberato, Município de Barreira, CE. 2019. 36f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5308 |
Aparece nas coleções: | Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIVIANE PIRES - BHU_Projeto de pesquisa.pdf | 2019_proj_vsilva.pdf | 355,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.