Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5324
Título: Redenção: a construção da memória história da cidade a partir das políticas públicas de preservação patrimonial
Autor(es): Florencio, Tarciano Bento
Palavras-chave: Redenção - CE
Abolição da Escravatura
Patrimônio Histórico
Preservação
Data do documento: 1-Nov-2018
Citação: FLORENCIO, T. B. (2018)
Resumo: Todo o processo histórico ocorrido dentro de uma sociedade, deixa marcas e bens que constituem um acervo patrimonial que passa a fazer parte de uma identidade local. Trazendo para dentro de um contexto local, que possui uma contribuição importante para o processo abolicionista no país, a cidade de Redenção/CE foi pioneira em abolir seus escravos, processo ocorrido que deixou marcas históricas para a sociedade local, características, artefatos e construções da época que atualmente ajudam na construção de uma memória municipal, daí a necessidade de preservação dos bens patrimoniais e a reconstrução da memória histórica local por meio de ações do poder público junto à população.
Descrição: FLORENCIO, Tarciano Bento. Redenção: a construção da memória história da cidade a partir das políticas públicas de preservação patrimonial. 2018. 18f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5324
Aparece nas coleções:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TARCIANO BENTO FLORENCIO TCC.pdf2018_proj_tflorencio.pdf383,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.