Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5358
Título: Memória, afeto e família: por uma curadoria contra-colonial
Autor(es): Viana, Guilherme
Palavras-chave: Antropologia Visual
Audiovisuais
PALOP
Colonização
Curadoria
Data do documento: 27-Jul-2022
Citação: VIANA, G. (2022)
Resumo: O presente trabalho esta inserido no campo da antropologia visual, e visa elaborar uma análise e discussão sobre as categorias de memória, afeto, e família a partir de produções audiovisuais/fílmicas entre o Brasil e os Paises Africanos de Língua Oficial Portuguesa/PALOP. Nessa análise e discussão será incorporada perspectivas contra colonias para comprender a construção dessas obras. Como também apresentar a imagem e o som enquanto produtores de conhecimentos sobre o mundo social. Além disso, a pesquisa pensa a curadoria enquanto método e espaço de autorização. As obras selionadas para essa investigação fazem parte da curadoria realizada por mim no projeto de pesquisa e extensão Cinemas do Atlantico Sul.
Descrição: VIANA, Guilherme. Memória, afeto e família: por uma curadoria contra-colonial. 2022. 2022. 57f. Monografia - Curso de Antropologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5358
Aparece nas coleções:Monografia - Antropologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUILHERME VIANA.pdf2022_mono_gviana.pdf3,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.