Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5368
Título: | Educação de jovens e adultos: ensino remoto no contexto da pandemia da covid-19 |
Autor(es): | Lima, Brena Kercia Felix de |
Palavras-chave: | Eja Pandemia Qualificação Remoto |
Data do documento: | 15-Fev-2022 |
Citação: | LIMA, B. K. F. (2022) |
Resumo: | O Presente trabalho traz um estudo de caso feito, a partir de relatos de um estudante daEJA + Qualificação Profissional, vivenciado durante o ensino remoto decorrente do distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. Compreendemos estudo de caso como um método de aprofundamento do conhecimento sobre determinada temática, onde se pode, através de coleta de dados, buscar conhecer e aprofundar-se em determinados assuntos. Sobre o Ensino de Eja, no contexto remoto, nosso estudo será apenas com um aluno, para compreendermos o contexto vivenciado durante o Ensino remoto. O objetivo deste estudo é conhecer como se deu a experiência do remoto na Escola de Ensino Médio Camilo Brasiliense com a turma de Jovens e Adultos. A pesquisa foi feita, a partir de dados documentais da Escola supracitada, tal como registros de oferta, materiais didáticos e observações pessoais enquanto Secretária Escolar, para compreendermos melhor a modalidade de Ensino e a conclusão do curso, no ano de 2021 pelos/as alunos/as. Do roteiro de perguntas aplicado ao aluno, compreenderemos o Ensino de Jovens e Adultos durante a pandemia da covid19, onde se perpetuou o Ensino remoto. Através da aplicação deste roteiro foi possível compreender as dificuldades acerca da acessibilidade e interação com as ferramentas tecnológicas, assim como a importância do Ensino de Jovens e Adultos para a Sociedade, pois esses jovens e adultos em decorrência de fatores socioeconômicos ou sociais não conseguiram concluir seus estudos em tempo hábil. |
Descrição: | LIMA, Brena Kercia Felix de. Educação de jovens e adultos: ensino remoto no contexto da pandemia da covid-19.2022. 25f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5368 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRENA KERCIA FELIX DE LIMA .pdf | 2022_art_blima.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.