Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/537
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Francisca Aline da Silva-
dc.date.accessioned2017-02-17T18:48:38Z-
dc.date.available2017-02-17T18:48:38Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationANDRADE, F. A. da S. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/537-
dc.description.abstractdesenvolvido baseado na necessidade e interesse em produzir uma experiência interdisciplinar no Ensino de Ciências, em resposta à fragmentação do conhecimento em diversas áreas disciplinares. Considerando que somos produtos de uma educação tradicional, onde a conexão entre teoria e prática foi pouco vivenciada ao longo do processo formativo educacional, objetivou-se neste trabalho, por meio de uma relação interdisciplinar entre a Biologia e a Química, produzir um material didático sobre o estudo plantas medicinais no Maciço de Baturité. Espera-se que este material didático possa contribuir na identificação dos conceitos interdisciplinares existentes entre ambas as disciplinas e possa ser aplicado em escolas como uma ferramenta pedagógica, servindo assim, de orientação e recurso pedagógico para docentes e A interdisciplinaridade é uma das palavras em destaque no campo educacional, tanto no cotidiano de escolas quanto nos documentos oficiais, como na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) Nº 5.692/71 e nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Contudo, no ensino tradicional, sua compreensão e vivência ainda são desafios a serem superados. Dentre as razões dessa dificuldade sugere-se, dentre outras, a carência de recursos, livros e artigos sobre a temática. O presente trabalho foi planejado e discentes. O material didático produzido utilizou uma linguagem dialógica e convidativa, para despertar no aluno o interesse em compreender como se dá a interação entre disciplinas distintas, dentro de uma perspectiva prática e contextualizada. Neste trabalho será apresentada a sequência de etapas na produção do material didático, destacando a importância da temática e da abordagem interdisciplinar, vinculadas à práxis pedagógica no Ensino de Ciências.pt_BR
dc.subjectPlantas medicinaispt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridade no ensino de Biologia e Quimicapt_BR
dc.titleProdução de material didático interdisciplinar no ensino de Ciênciaspt_BR
dc.title.alternativea relação entre biologia e química no estudo de plantas medicinais presentes na região do maciço de Baturité - Cearápt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisca Aline da Silva A. com ficha.pdf720,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.