Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5381
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sadjo, Braima Calilo | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T14:24:05Z | - |
dc.date.available | 2024-08-08T14:24:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-15 | - |
dc.identifier.citation | SADJO, B. C. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5381 | - |
dc.description | SADJO, Braima Calilo. Formação docente na Guiné-Bissau: uma abordagem reflexiva sobre a profissão professor. 2023. 17f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata das questões relativas ao professor mediante à sua formação e condições de trabalho nas escolas públicas da Guiné-Bissau que ao longo das duas décadas é pouco animador. O estudo então justifica-se pelas condições precarizadas da educação no país. Seu objetivo é compreender como vem sendo tratada a formação docente e sob quais condições atuam na Guiné-Bissau. A pesquisa é qualitativa, partindo da revisão bibliográfica, análise a partir dos textos selecionados. Os achados respondem ao objetivo na medida que confirmam que a precarização da educação na Guiné-Bissau causa vários impactos para o professorado; que as políticas públicas educacionais são desfavoráveis à qualidade do ensino; revela as condições do ensino na formação inicial de professores; discorre sobre a tendência pedagógica conservadora na formação de professores; revela o pouco investimento financeiro em educação, notadamente da formação inicial de professores. Conclui-se que é necessário investimentos para qualificar a educação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Formação docente na Guiné-Bissau: uma abordagem reflexiva sobre a profissão professor | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRAIMA CALILO SADJO.pdf | 2023_art_bsadjo.pdf | 254,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.