Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5381
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSadjo, Braima Calilo-
dc.date.accessioned2024-08-08T14:24:05Z-
dc.date.available2024-08-08T14:24:05Z-
dc.date.issued2023-06-15-
dc.identifier.citationSADJO, B. C. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5381-
dc.descriptionSADJO, Braima Calilo. Formação docente na Guiné-Bissau: uma abordagem reflexiva sobre a profissão professor. 2023. 17f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata das questões relativas ao professor mediante à sua formação e condições de trabalho nas escolas públicas da Guiné-Bissau que ao longo das duas décadas é pouco animador. O estudo então justifica-se pelas condições precarizadas da educação no país. Seu objetivo é compreender como vem sendo tratada a formação docente e sob quais condições atuam na Guiné-Bissau. A pesquisa é qualitativa, partindo da revisão bibliográfica, análise a partir dos textos selecionados. Os achados respondem ao objetivo na medida que confirmam que a precarização da educação na Guiné-Bissau causa vários impactos para o professorado; que as políticas públicas educacionais são desfavoráveis à qualidade do ensino; revela as condições do ensino na formação inicial de professores; discorre sobre a tendência pedagógica conservadora na formação de professores; revela o pouco investimento financeiro em educação, notadamente da formação inicial de professores. Conclui-se que é necessário investimentos para qualificar a educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleFormação docente na Guiné-Bissau: uma abordagem reflexiva sobre a profissão professorpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRAIMA CALILO SADJO.pdf2023_art_bsadjo.pdf254,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.