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dc.contributor.authorMalanga, Luís José-
dc.date.accessioned2024-08-08T16:00:08Z-
dc.date.available2024-08-08T16:00:08Z-
dc.date.issued2023-07-05-
dc.identifier.citationMALANGA, L. J. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5384-
dc.descriptionMALANGA, Luís José. Percurso do Direito a Educação em Angola: da Declaração Universal dos direitos Humanos a Fase de Avaliação Global da Reforma Educativa de 2001. 2023. 22f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractPartindo do pressuposto que a educação vem se constituído cada vez mais como elemento central para o desenvolvimento, seja ele individual ou coletivo, o presente estudo tem como objetivo compreender o processo de efetivação do direito à educação em Angola. Para tal, busca-se compreender o processo que catapultou a educação como direito universal, partindo da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) até a fase de Avaliação Global da Reforma Educativa de 2001 em Angola (2012). Para tanto, efetuou-se uma pesquisa de caráter bibliográfica e documental, sob um prisma qualitativo. Como fontes documentais foram utilizados documentos como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Constituição angolana, a Lei de Bases do Sistema de Educação angolano e documentos afins. A discussão versou sobre a efetivação do direito à educação em Angola de 1948 a 2012, buscando compreender os moldes em que o mesmo sucedeu com reflexões emanadas da literatura a fim, buscando lançar luz a uma área que ainda carece de inúmeros outros estudos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectEducação como direito em Angolapt_BR
dc.titlePercurso do Direito a Educação em Angola: da Declaração Universal dos direitos Humanos a Fase de Avaliação Global da Reforma Educativa de 2001pt_BR
dc.typeArticlept_BR
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