Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5385
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Mary Ângela Sales do Nascimento-
dc.date.accessioned2024-08-08T16:03:01Z-
dc.date.available2024-08-08T16:03:01Z-
dc.date.issued2023-07-06-
dc.identifier.citationMACIEL, M. A. S. N. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5385-
dc.descriptionMACIEL, Mary A. S. Nascimento. A inclusão da Educação Infantil para crianças autistas: Vivências e relatos na sala de aula. 2023. 23f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractAo longo dos anos, mais escolas/instituições passaram a destinar suas vagas também a pessoas diagnosticadas com autismo. No entanto, nem todas essas instituições estão preparadas para lidar com o processo de inclusão de alunos que vivem com o transtorno. No geral, o maior desafio tem relação com as dificuldades que os profissionais da educação têm para lidar com as pessoas que vivem com TEA. Nesse contexto, em um ambiente inadequado e não preparado, a tentativa de inclusão destas pessoas é falha, resultando em depressão, ansiedade, fobias e dificuldades nos relacionamentos. Assim, é preciso que as instituições estejam realmente preparadas, por meio de serviços e treinamento adequado por parte dos professores/as e cuidadoras para receber estes alunos. Além disso, é fundamental conscientizar os pais e demais alunos para que possam entender e conviver com as limitações enfrentadas pelos colegas autistas. Esse artigo (relato de experiência) busca compreender o contexto de educação inclusiva e especial por intermédio de crianças diagnosticadas com TEA, buscando recursos pedagógicos para a inclusão destas crianças nas aulas com objetivo de desenvolver habilidades, potencialidades e superar dificuldades.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjecteducação infantilpt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectPcDspt_BR
dc.subjectVivênciaspt_BR
dc.titleA inclusão da Educação Infantil para crianças autistas: Vivências e relatos na sala de aulapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mary Ângela Sales do Nascimento Maciel.pdf2023_art_mmaciel.pdf368,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.