Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5385
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maciel, Mary Ângela Sales do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T16:03:01Z | - |
dc.date.available | 2024-08-08T16:03:01Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-06 | - |
dc.identifier.citation | MACIEL, M. A. S. N. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5385 | - |
dc.description | MACIEL, Mary A. S. Nascimento. A inclusão da Educação Infantil para crianças autistas: Vivências e relatos na sala de aula. 2023. 23f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao longo dos anos, mais escolas/instituições passaram a destinar suas vagas também a pessoas diagnosticadas com autismo. No entanto, nem todas essas instituições estão preparadas para lidar com o processo de inclusão de alunos que vivem com o transtorno. No geral, o maior desafio tem relação com as dificuldades que os profissionais da educação têm para lidar com as pessoas que vivem com TEA. Nesse contexto, em um ambiente inadequado e não preparado, a tentativa de inclusão destas pessoas é falha, resultando em depressão, ansiedade, fobias e dificuldades nos relacionamentos. Assim, é preciso que as instituições estejam realmente preparadas, por meio de serviços e treinamento adequado por parte dos professores/as e cuidadoras para receber estes alunos. Além disso, é fundamental conscientizar os pais e demais alunos para que possam entender e conviver com as limitações enfrentadas pelos colegas autistas. Esse artigo (relato de experiência) busca compreender o contexto de educação inclusiva e especial por intermédio de crianças diagnosticadas com TEA, buscando recursos pedagógicos para a inclusão destas crianças nas aulas com objetivo de desenvolver habilidades, potencialidades e superar dificuldades. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | educação infantil | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | PcDs | pt_BR |
dc.subject | Vivências | pt_BR |
dc.title | A inclusão da Educação Infantil para crianças autistas: Vivências e relatos na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mary Ângela Sales do Nascimento Maciel.pdf | 2023_art_mmaciel.pdf | 368,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.