Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Regina Karla da-
dc.date.accessioned2024-08-08T17:06:27Z-
dc.date.available2024-08-08T17:06:27Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationSILVA, R. K. (2023)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5391-
dc.descriptionSILVA, Regina Karla da. O papel da família no acompanhamento escolar das crianças no contexto da pandemia da covid-19. 2023. 13f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como premissa refletir sobre os desafios e dificuldades que as famílias encontraram no acompanhamento das atividades do ensino remoto no período da pandemia. Quando as escolas do mundo todo foram fechadas. Um cenário delicado, assustador, desesperador, de incertezas, que o mundo todo estava enfrentando. A escola é lugar de convivência, desenvolvimento, proteção de adolescentes e crianças e formação de cidadãos. Diante dessa conjuntura ela passa a ser um lugar de disseminação do vírus. Então ela se muda para os lares de família, assim como o mundo todo não estava preparado, as famílias também não. Nesse momento ela se torna a principal protagonista na educação. O objetivo da pesquisa é compreender acerca de quais os desafios vivenciados pelos pais das crianças no contexto do ensino remoto emergencial no período pandêmico de isolamento social. A metodologia utilizada foi o estudo exploratório de abordagem qualitativa, teórica e interpretativa. As dificuldades relatadas foram: administração de tempo, internet, concentração, paciência, uso das tecnologias. As estratégias utilizadas foram: organizar a rotina, pagar uma pessoa para fazer o acompanhamento das atividades dos filhos. Considera- se que estes pais precisavam de mais conhecimentos, assim como paciência para efetuar esse acompanhamento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectAcompanhamento Escolarpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.titleO papel da família no acompanhamento escolar das crianças no contexto da pandemia da covid-19pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Regina Karla da silva.pdf2023_art_rsilva.pdf190,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.