Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Meirilene Freitas-
dc.date.accessioned2024-08-08T17:51:37Z-
dc.date.available2024-08-08T17:51:37Z-
dc.date.issued2021-01-25-
dc.identifier.citationRODRIGUES, M. F. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5398-
dc.descriptionRODRIGUES, Freitas. Contribuições do Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia (CE) da Unilab para a Formação do/a Pedagogo/a. 2021. 73f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta-se como uma reflexão teórica sobre as contribuições do estágio supervisionado do curso de Pedagogia-CE para a formação do/a pedagogo/a. O estudo da temática é resultado do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) da Licenciatura em Pedagogia na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira – UNILAB. A pesquisa objetiva identificar as contribuições do estágio supervisionado no curso de Pedagogia-CE da Unilab para a formação do pedagogo/a. Trabalho que tem a seguinte estrutura: o primeiro apresenta a Unilab; o segundo, aborda sobre o curso de Pedagogia-CE, com ênfase no tema estágio supervisionado e no terceiro são apresentados os dados coletados pela pesquisa. Os resultados apontam que o curso de Pedagogia da Unilab está redesenhando, ou seja, buscando superar a dicotomia entre teoria e prática, sendo colocada como um campo de estudo. De modo que o estágio supervisionado como atividade teórica, tem conseguido elevar o/a professor/a à condição de investigador/a de sua realidade pessoal/acadêmica. Sendo que essa que pesquisa pode vir a contribuir para identificar no curso de Pedagogia, os pontos fortes e aqueles que merecem ser aprimorados, merecendo destaque para a necessidade de superar o preconceito racial na escola, através de atitudes, metodologias anti- racistas e conteúdos descolonializantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleContribuições do Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia (CE) da Unilab para a Formação do/a Pedagogo/apt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEIRILENE FREITAS RODRIGUES.pdf2021_mono_mrodrigues.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.