Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 103
Data do documento | Título | Autor(es) |
2025-06-02 | Ensinar e Acolher: contribuições da afe vidade para o aprendizado na Educação de Jovens e Adultos | Silva, Larice Xavier da |
2024-11-14 | Evasão escolar das mulheres e políticas educacionais na Guiné-Bissau | Gomes, Estelita Dinis |
2024-10-21 | Reescrevendo histórias: os impactos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) numa escola da rede pública de Baturité, CE | Santos, Samara Lourenço dos |
2024-11-22 | Educação antiracista: inserindo colorismo no debate escolar. | Lima, Maria Liviane do Nascimento |
2024-11-29 | As narrativas sobre o “lápis cor de pele”: a partir de vivências racistas no cotidiano escolar de algumas escolas de Maracanaú-CE. | Melo, Isabel Vitória Camurça |
2024-11-29 | Atuação docente na educação especial inclusiva em uma escola pública de ensino fundamental I de Aracoiaba-CE | Costa, Camila Alves de |
2024-11-28 | Carolineando existências: escrevivências de mulheres negras do projeto de extensão Lélia Gonzalez, presente! Da Unilab-CE | Moreira, Dayane da Silva |
2024-11-26 | Racismo religioso disfarçado de oração: o olhar investigativio a partir da componente curricular de estágio obrigatório do curso de pedagogia da Unila Cearrá | Oliveira, Maria Milene Mendes de |
2022-08-08 | Contribuição do ensino de arte no processo de ensino e aprendizagem na Guiné-Bissau | Pereira, Nanci Crisalida |
2024-11-29 | Curso de pedagogia da Unilab-CE: uma proposta antirracista e afrocentrada | Silva, Maria Suzana Barroso |
2024-11-04 | O ensino de libras no ensino fundamental: quebrando barreiras linguísticas na comunicação entre as pessoas surdas e as ouvintes | Oliveira, Francisco Ferreira de |
2024-11-22 | Contexto e atuação do profissional de apoio à criança com deficiência na instituição escolar | Leite, Letícia Bezerra |
2024-11-21 | A literatura surda negra: uma expressão estética de identidade e resistência | Santos, Francisco Manoel Martins Dos |
2024-11-21 | Brincadeiras e o ensino da Geografia: evidências colhidas no estágio supervisionado em uma turma do 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública no município de Pacatuba - CE | Valentim, Fabiana Xavier |
2024-10-24 | Descolonizar currículos: análise das experiências do Estágio em Educação Infantil e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CE | Lima, Francisca Joyce Santos |
2024-11-01 | Deficiência intelectual: desafios e possibilidades de crianças no Ensino Fundamental I atendidas pelo NAPE | Porfirio, Elaine Barbosa Silva |
2024-11-21 | Descolonização do currículo: A educação escolar indígena e os saberes tradicionais do povo Kanindé | Silva, Clara de Assis Freitas da |
2019-08-26 | A pretagogia como possibilidade de formação de professores da educação básica em perspectiva descolonizante na Guiné-Bissau | Camará, Ussay Matilde |
2020-01-24 | As relações entre a branquitude e a educação escolar: a percepção acerca da identidade racial a partir da visão das crianças dos anos iniciais do ensino fundamental | Silva, Lya de Aquino |
2020-02-06 | Ser homem no curso da pedagogia da Unilab: enfrentamentos ideológicos e sua relação com a experiencia de tornar-se pedagogo junto ao programa de residencia pedagógica | Domingos, Gilson Armindo |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 103