Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 68
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023-01-07 | Tradição Bantu no Português do Brasil: a compreensão de educadores/as do ensino fundamental no Ceará | Santos, Francisco Danierbes de Sousa |
2023-01-31 | Território e Educação Escolar Quilombola: contribuições do contexto histórico, social, econômico e cultural do Quilombo Sítio Veiga do município de Quixadá – Ceará | Silva, Francisca Tainara Eugênio da |
2023-06-30 | A importância do brincar para o aprendizado e desenvolvimento da criança na perspectiva de Montessori e Pikler | Santos, Francisca Lucia Maciel dos |
2023-06-27 | Compreensão das Estratégias de Promoção de Qualidade Subjetiva de Vida na Unilab/Ce no Período Pós-Pandemia | Basílio, Fernando Félix Jorge |
2023-12-07 | A importância do método (auto)biográfico para a decolonialidade da formação e das práticas pedagógicas dos/as docentes na Guiné-Bissau | Ialá, Evanilson José Moreira |
2023-01-20 | A participação da família no processo de alfabetização dos/as filhos/as a partir do olhar docente | Almeida, Dayane dos Anjos |
2023-11-27 | Educação especial inclusiva no olhar de professores/as do município de Libolo - Província de Kwanza Sul - Angola | Arcanjo, Celina Isabel André |
2023-01-30 | Educação especial na perspectiva de inclusão: desafios de uma escola pública inclusiva em Antônio Diogo, distrito de Redenção-CE | Pereira, Bruna Kessya da Silva |
2023-01-26 | Educação especial e inclusiva na EMEIEF Francisco das Chagas Ferreira | Silva, Antônio Laylson Evangelista da |
2023-07-10 | A educação especial inclusiva - um olhar para as salas de referências II do CEI Francisca Arruda de Pontes | Andrade, Antonia Zeneide da Silva |
2023-07-03 | A Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Desafios e Perspectivas | Souza, Amanda Silva de |
2022-08-08 | A filosofia da ancestralidade enquanto fundamentos filosóficos para uma pedagogia das juventudes | Lira, Wilquellina Ponciano de |
2022-02-15 | As artes na escola: experiências de ensino de artes na Escola Francisco Bandeira Torres, em Guaiúba/CE | Ferreira, Sophia Medeiros |
2022-01-26 | Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo Brassa "Balanta" | Indafá, Rugana |
2022-12-12 | O Lúdico como processo didático-pedagógico na educação infantil | Freire, Priscila Silva |
2022-01-21 | As influências dos modelos de formação de professores do ensino básico no processo de ensino e aprendizagem: o caso da Escola Primária Completa de Ndlavela - Província de Maputo Moçambique | Fungulane, Paulo João Baptista |
2022-08-08 | Alfabetização e letramento: reflexão sobre a aprendizagem da leitura e da escrita | Silva, Nayara de Sousa |
2022-02-11 | Experiência Potencializadora na Educação: o Projeto Professor-Diretor de Turma (PPDT) na rede pública de ensino de Baturité, no Ceará | Pires, Mércia Carla Lima |
2022-08-08 | Interface entre a etnomatemática quilombista e a cultura das bordadeiras de Alto Alegre: contributo decolonial para o currículo escolar | Nascimento, Francisca Marleide do |
2022-07-07 | Estudo sobre religiosidades e espiritualidades na construção do currículo de educação básica para uma formação cidadã na Guiné-Bissau | Malú, Euclides André Musdna |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 68