Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7022| Título: | O papel da escola diante a ocorrência da violência doméstica contra a criança: análise da gestão de duas escolas do Maciço de Baturité-CE | 
| Autor(es): | Santos, Tayane Lima Dos | 
| Palavras-chave: | Violência Violência doméstica Crianças Escola | 
| Data do documento: | 17-Dez-2019 | 
| Citação: | SANTOS, T. L. (2019) | 
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo estudar quais são os impactos gerados pela violência doméstica na vida das crianças, analisando os tipos de violência, suas consequências e o papel que a escola desempenha nesses casos. Fazendo-se necessário averiguar como esses traumas se manifestam no desenvolvimento emocional, social, psicológico e no ambiente escolar. Mediante a crescente problemática da violência doméstica no Brasil, é de fundamental importância uma investigação acerca de como essa violência se estrutura, quais os locais onde possuem um maior índice de casos e qual o papel da escola perante a identificação, denúncia e quais estratégias utilizadas pela gestão escolar como forma de prevenir e auxiliar as crianças que são vítimas diretas ou indiretas dessa violência. | 
| Descrição: | SANTOS, Tayane Lima Dos. O papel da escola diante a ocorrência da violência doméstica contra a criança: análise da gestão de duas escolas do Maciço de Baturité-CE. 2019. 47f. TCC - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019. | 
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/7022 | 
| Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TAYANE LIMA DOS SANTOS.pdf | 2019_mono_tayanesantos.pdf | 618,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

 
         