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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5401
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Francisca Jéssica Naiane Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T18:05:20Z | - |
dc.date.available | 2024-08-08T18:05:20Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-08 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, F. J. N. S. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5401 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Francisca Jéssica Naiane Silva. A atuação do/a pedagogo/a junto à sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma escola municipal de Acarape (CE). 2021. 36f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo é identificar como se dá a atuação do/a Pedagogo/a junto ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Correia de Castro, em Acarape (CE). A inclusão de alunos/as com necessidades especiais é um assunto muito recorrente e que atualmente vem ganhando mais notoriedade e requer muita empatia e investigação na busca de encontrar novas metodologias para que a inclusão escolar. O/a aluno/a com deficiências necessita de ações pedagógicas diferenciadas, e para que isso seja possível, é necessário que a escola se prepare para recebê-los, tanto quanto ao espaço físico bem como acerca do material pedagógico. O/a professor/a tem como papel conhecer as especificidades educativas de cada criança de modo a atuar com eficiência. Trata- se de uma pesquisa qualitativa, que fez a utilização de entrevista com uma pedagoga que atua na sala do AEE de uma escola de Acarape (CE), com o intuito de conhecer de perto como acontece o trabalho dessa pedagoga junto À sala do AEE e as metodologias utilizadas para atender a todas as crianças com deficiência. Por fim, foi possível se obter as seguintes conclusões: - é necessário que esse o/a profissional do AEE tenha uma formação continuada acerca do tema para que dessa forma consiga desenvolver um bom trabalho. - nem todas as secretarias de educação disponibilizam para que esses/as formações com regularidade, e por fim, há também a avalição de que um compromisso o/a próprio pedagogo/a deve buscar conhecer e estudar sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Ações pedagógicas | pt_BR |
dc.title | A atuação do/a pedagogo/a junto à sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma escola municipal de Acarape (CE) | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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