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dc.contributor.authorOliveira, Francisca Jéssica Naiane Silva-
dc.date.accessioned2024-08-08T18:05:20Z-
dc.date.available2024-08-08T18:05:20Z-
dc.date.issued2021-02-08-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, F. J. N. S. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5401-
dc.descriptionOLIVEIRA, Francisca Jéssica Naiane Silva. A atuação do/a pedagogo/a junto à sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma escola municipal de Acarape (CE). 2021. 36f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo é identificar como se dá a atuação do/a Pedagogo/a junto ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Correia de Castro, em Acarape (CE). A inclusão de alunos/as com necessidades especiais é um assunto muito recorrente e que atualmente vem ganhando mais notoriedade e requer muita empatia e investigação na busca de encontrar novas metodologias para que a inclusão escolar. O/a aluno/a com deficiências necessita de ações pedagógicas diferenciadas, e para que isso seja possível, é necessário que a escola se prepare para recebê-los, tanto quanto ao espaço físico bem como acerca do material pedagógico. O/a professor/a tem como papel conhecer as especificidades educativas de cada criança de modo a atuar com eficiência. Trata- se de uma pesquisa qualitativa, que fez a utilização de entrevista com uma pedagoga que atua na sala do AEE de uma escola de Acarape (CE), com o intuito de conhecer de perto como acontece o trabalho dessa pedagoga junto À sala do AEE e as metodologias utilizadas para atender a todas as crianças com deficiência. Por fim, foi possível se obter as seguintes conclusões: - é necessário que esse o/a profissional do AEE tenha uma formação continuada acerca do tema para que dessa forma consiga desenvolver um bom trabalho. - nem todas as secretarias de educação disponibilizam para que esses/as formações com regularidade, e por fim, há também a avalição de que um compromisso o/a próprio pedagogo/a deve buscar conhecer e estudar sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAções pedagógicaspt_BR
dc.titleA atuação do/a pedagogo/a junto à sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma escola municipal de Acarape (CE)pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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