Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5404
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Brena Raquel Gonzaga dos-
dc.date.accessioned2024-08-08T18:16:44Z-
dc.date.available2024-08-08T18:16:44Z-
dc.date.issued2021-04-14-
dc.identifier.citationSANTOS, B. R. G. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5404-
dc.descriptionSANTOS, Brena Raquel Gonzaga Dos. Análise das perspectivas teóricas sobre a deficiência de aprendizagem. 2021. 78f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar as perspectivas teóricas acerca da deficiência de aprendizagem, assim como oferecer aos futuros profissionais da área da educação um norte sobre quais aspectos ocorrem no processo de ensino/aprendizagem, considerando ainda como aplicar diferentes métodos pedagógicos que irão variar de acordo com a necessidade de cada indivíduo. A atual pesquisa é de caráter bibliográfico, e utiliza das análises de alguns autores como Vigotski e Piaget para compreender as etapas do processo de desenvolvimento humano. A análise da pesquisa decorre de quais práticas pedagógicas devem ser utilizadas para que se consiga ter o resultado esperado pelo/a aquele/a discente, contribuindo com o seu desenvolvimento. O resultado final do trabalho se mostrou satisfatório, uma vez que explora o debate acerca do desenvolvimento dos seres humanos e quais estágios estes estão inseridos, pois através da análise do diagnóstico feito é possível obter o grau de desenvolvimento do discente e assim conseguir ajuda-lo/a à se desenvolver. Além deste resultado, através da análise diagnóstica pode-se perceber que não há uma regra certa a se seguir, ou seja, não há um manual que diga que determinado/a discente só irá aprender com determinado método, são diversas as possibilidades que se podem explorar para se alcançar al resultado almejado, no qual irá variar de acordo com a necessidade do docente. Acreditamos, desta maneira, que estamos colaborando com o crescimento profissional de futuros profissionais da área da educação e demais áreas que tenham curiosidade sobre o assunto. Sendo assim, contribuir para que compreenda-se o processo educacional, assim como as necessidades de cada indivíduo para que não seja isolado em sociedade devido não acompanhar determinadas atividades é levar em consideração o seu contexto social, afetivo, cultural, familiar e econômico contribuindo para uma melhor compreensão acerca da deficiência de aprendizagem das crianças, jovens, adolescentes e adultos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMétodos pedagógicospt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.titleAnálise das perspectivas teóricas sobre a deficiência de aprendizagempt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENA RAQUEL GONZAGA DOS SANTOS .pdf2021_mono_bsantos.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.