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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Cleane da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T11:23:32Z | - |
dc.date.available | 2024-08-09T11:23:32Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, C. C. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5414 | - |
dc.description | SILVA, Cleane da Costa. A inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública do ensino fundamental I em Redenção – Ceará. 2022. 73f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa tem como objetivo identificar as ações desenvolvidas pela escola no sentido de garantir o processo de educação inclusiva de crianças que possuem laudo clínico de Transtorno do Espectro Autista nas turmas de Fundamental I, assim como também, compreender como a escola se articula frente a isso. Estudo que trata da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rede pública de ensino, nos anos iniciais do Ensino Fundamental I em Redenção (Ceará). Dessa forma, este estudo traz uma pesquisa feita a partir da metodologia de estudo de caso, onde foi realizada uma entrevista com a coordenadora da educação inclusiva do citado município e com a diretora da escola pesquisada, assim como um questionário online aplicado junto a docentes da referida cidade. Com isso, traz-se uma discussão acerca do TEA, trazendo ainda as principais características e leis que visam garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Diante disso, a pesquisa mostra que diante do crescente número de matriculas efetuadas no ensino público regular, não só na cidade, mas no estado, a escola deve se preparar para possibilitar uma educação realmente inclusiva, e que se faça cumprir na teoria e na prática, e que de fato essa criança esteja inserida nas atividades cotidianas escolares. Dessa maneira esse trabalho vem a contribuir com a reflexão e discussão do tema exposto, assim como se volta a perceber também o olhar do(a) professor(a) mediante a esse processo de inclusão, já que os(as) docentes desempenham um papel importante frente a isso. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública do ensino fundamental I em Redenção – Ceará | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
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