Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5423
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Indafá, Rugana | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T13:32:59Z | - |
dc.date.available | 2024-08-09T13:32:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-26 | - |
dc.identifier.citation | INDAFÁ, R. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5423 | - |
dc.description | INDAFÁ, Rugana.. Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo Brassa "Balanta". 2022. 35f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho que se segue, tem como título: Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo brassa “Balanta.” O presente estudo trata-se de uma temática que vai abordar os aspectos voltados a diferentes formas e práticas culturais do povo Brassa de Nhacra (mais conhecido por “Balanta”), considerando vários conhecimentos e saberes passados de geração a geração nas suas etapas de educação e formação em diferentes ciclos de vida como uma forma de educação, ensino e aprendizagem. Para tanto, o trabalho objetiva analisar e compreender os valores educacionais presentes na cultura dos Brassa de Nhacra a partir das suas etapas de formação como uma forma de educação e aprendizagem presente nas suas próprias experiências. Esta pesquisa se torna relevante, na medida em que busca compreender os valores educacionais presentes na cultura do povo em estudo, a partir das suas diferentes etapas de formação que se faz presente nas suas próprias experiências de vida vivida nas suas realidades como uma forma de educação e aprendizagem. Sendo assim, na busca de alcançar o conhecimento e o objetivo proposto neste estudo, metodologicamente utiliza- se da pesquisa bibliográfica para reforçar conhecimento sobre um quadro teórico pouco conhecido nos estudos da cultura do povo em estudo. Com este trabalho, compreende-se o processo educativo que se dá na realidade deste povo, a realização desta proposta de estudo, me proporcionou a compreensão dos conhecimentos oriundos dos valores educacionais presentes na cultura do meu povo “Brassa”. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Etapas de formação | pt_BR |
dc.subject | Formas de educação | pt_BR |
dc.subject | Experiência do povo Brassa | pt_BR |
dc.subject | Valores educacionais | pt_BR |
dc.title | Etapas de formação como uma forma de educação: experiências do povo Brassa "Balanta" | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RUGANA INDAFÁ .pdf | 2022_mono_rinfandá.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.