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    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5431Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Arcanjo, Celina Isabel André | - | 
| dc.date.accessioned | 2024-08-09T17:34:29Z | - | 
| dc.date.available | 2024-08-09T17:34:29Z | - | 
| dc.date.issued | 2023-11-27 | - | 
| dc.identifier.citation | ARCANJO, C. I. A. (2023) | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5431 | - | 
| dc.description | ARCANJO, Celina Isabel André. Educação especial inclusiva no olhar de professores/as do município de Libolo - Província de Kwanza Sul - Angola. 2023. 45f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR | 
| dc.description.abstract | Este estudo objetiva analisar como se dá o processo de atendimento educacional às crianças com deficiência, no município de Libolo- Kwanza-Sul, Angola. Kwanza Sul é uma das 18 províncias de Angola e está situada no litoral Centro- Oeste, ocupando uma extensão de 55.660 km2. A província faz fronteira a Norte e Nordeste pelos rios Longa e Kwanza, a sul com as províncias de Luanda, Kwanza Norte, Malange e Benguela. Ao sudeste pela província do Bié, Huambo e com o Oceano Atlântico a oeste. Dentro desta perspectiva, a problemática do trabalho se insere no processo de inclusão das crianças com deficiência visual do município do Libolo, situado na província. Dessa forma, este trabalho tem como objetivos específicos: Compreender os fatores que influenciam para exclusão de crianças com deficiência no sistema educacional no município do Libolo; Entender como se dá o processo de aplicação de políticas públicas voltadas à educação inclusiva em Angola. Tendo em conta a pesquisa em questão destacamos o embasamento teórico com base nos objetivos traçados, para a realização da mesma, uma vez que foi realizado um estudo qualitativo com uma abordagem descritiva, um dos aspectos importantes desta investigação, permitiu constatar que a educação inclusiva em Kwanza-Sul enfrenta desafios significativos relacionados à falta de formação de professores, infraestrutura inadequada e acesso limitado para crianças com deficiência. Dos resultados, o estudo aponta alguns dos desafios enfrentados na implementação da educação inclusiva em Angola, incluindo a falta de infraestrutura, carência de escolas, falta de preparo dos professores e a necessidade de equipamentos adequados para crianças com deficiência. A formação de professores foi destacada como uma área crucial que precisa de mais atenção, para lidar com alunos com necessidades especiais foi mencionada como um desafio significativo. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Angola | pt_BR | 
| dc.subject | Educação | pt_BR | 
| dc.subject | Inclusão | pt_BR | 
| dc.subject | Libolo | pt_BR | 
| dc.title | Educação especial inclusiva no olhar de professores/as do município de Libolo - Província de Kwanza Sul - Angola | pt_BR | 
| dc.type | Monograph | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CELINA ISABEL ANDRÉ ARCANJO.pdf | 2023_mono_carcanjo.pdf | 2,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
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