Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5439
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Janaina Laureano Pinto da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T18:46:37Z | - |
dc.date.available | 2024-08-09T18:46:37Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. L. P. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5439 | - |
dc.description | SILVA, Janaina Laureano Pinto da. A parceria família e escola: (des)encontros no processo de ensino e aprendizagem com crianças do ensino fundamental de Acarape/CE. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho, aborda a importância da parceria entre escola e família, para que as crianças tenham um bom desenvolvimento escolar e pessoal, uma boa relação entre a escola e família motiva a criança e a faz sentir-se importante, em consequência disso a um bom rendimento no aprendizado da criança. Este artigo tem como objetivo geral: analisar o nível de participação da família em interação com a escola, com destaque para os impactos gerados na aprendizagem da criança dos anos iniciais do ensino fundamental, de uma escola da rede pública municipal de ensino de Acarape/CE e como objetivos específicos: temos: identificar como tem sido realizada a parceria entre a escola e a família no cotidiano escolar; indicar quais os resultados observados no comportamento das crianças envolvidas na pesquisa; identificar quais as maiores facilidades e dificuldades em realizar o encontro entre a família e a escola para o desenvolvimento social e escolar da criança. A partir dessa reflexão concluímos que existe uma longa caminhada e muitos desafios para que aconteça uma boa parceria entre escola e família. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativa da qual a metodologia conta com uma entrevista semi estruturada que possui três perguntas e revisão bibliográfica acerca de pesquisas sobre o tema. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Parceria | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | A parceria família e escola: (des)encontros no processo de ensino e aprendizagem com crianças do ensino fundamental de Acarape/CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JANAINA LAUREANO PINTO DA SILVA.pdf | 2023_mono_jsilva.pdf | 304,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.