Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/550
Título: Atenção básica
Título(s) alternativo(s): uma análise dos desafios enfrentados por usuários e funcionários de uma Unidade Básica de Saúde de um município cearense
Autor(es): Beserra, Márcia dos Santos
Palavras-chave: Atenção básica
Palhano - CE - Saúde
Data do documento: 2015
Citação: BESERRA, M. dos S. (2015)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo conhecer os desafios enfrentados por usuários e funcionários de uma das unidades básica de saúde de um município de pequeno porte localizada no bairro Canto da Cruz, Palhano, Ceará. Participaram desta pesquisa 10 usuários, que utilizam o atendimento da unidade básica e 4 funcionários que trabalham na referida unidade. A partir da análise dos dados, surgiram os seguintes debates: Expectativas dos usuários com relação ao atendimento na unidade básica de saúde, a presença de resolutividade dos problemas de saúde no atendimento aos usuários e o processo participativo de funcionários e usuários na efetivação dos serviços públicos. Este estudo procurou identificar, no cotidiano do atendimento, se os requisitos primordiais apontados na política nacional de atenção básica faz-se presente na unidade e espera-se que esse trabalho possibilite a reflexão de usuários e profissionais de saúde sobre o atendimento prestado, sua adequação, competência, criatividade, qualidade e resolutividade para o atendimento dos problemas apontados pelos usuários na unidade básica e, nessa medida, contribua de alguma forma para que as ações praticadas no serviço possam conduzir ao atingimento de qualidade dos serviços públicos, como uma das metas a ser alcançada pela atenção básica.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/550
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão Publica Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Márcia dos Santos Beserra.pdf266,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.