Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorMaciel, Enio Márcio Sá-
dc.date.accessioned2024-08-14T14:18:23Z-
dc.date.available2024-08-14T14:18:23Z-
dc.date.issued2023-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513-
dc.descriptionMACIEL, Ênio Márcio Sá. Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática. 2023. 118f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é mostrar aos docentes de Matemática a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, são apresentados os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos; e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofseriesMACIEL, E. M. S. (2023);-
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectLaboratório de matemáticapt_BR
dc.titleAprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemáticapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ENIO MÁRCIO SÁ MACIEL.pdf2023_diss_emaciel.pdf11,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.