Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Enio Márcio Sá-
dc.date.accessioned2024-08-14T14:18:23Z-
dc.date.available2024-08-14T14:18:23Z-
dc.date.issued2023-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5513-
dc.descriptionMACIEL, Ênio Márcio Sá. Aprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemática. 2023. 118f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é mostrar aos docentes de Matemática a importância de aulas práticas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática para alunos do Ensino médio, por meio da aprendizagem significativa, de maneira particular, pelo uso do laboratório de Matemática. Para isto, são apresentados os índices dos desempenhos dos alunos em Matemática no Brasil, além de concepções de alguns estudiosos; e por fim trabalhos experimentados com os alunos no formato de oficinas, tentando assim dimensionar as deficiências e dificuldades, bem como as possíveis contribuições que os professores podem trazer para um letramento matemático otimizado e eficiente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofseriesMACIEL, E. M. S. (2023);-
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectLaboratório de matemáticapt_BR
dc.titleAprendizagem significativa no ensino médio através do Laboratório de Matemáticapt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ENIO MÁRCIO SÁ MACIEL.pdf2023_diss_emaciel.pdf11,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.