Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5523
Título : Um estudo das progressões aritméticas, geométricas e suas variações
Autor : Ferreira, José Edvan da Silva
Palabras clave : Sequências
Progressões
Progressões Aritmético-Geométricas
Progressões Geométrico-Aritméticas
Fecha de publicación : 29-ago-2023
Citación : FERREIRA, J. E. S. (2023)
Resumen : O objetivo deste trabalho é estudar as sequencias conhecidas como Progressões Aritméticas e Geométricas de primeira e segunda ordens, construídas a partir de relações de re-coerências de seus termos gerais, bem como suas propriedades e algumas aplicações na resolução de problemas. Além disso, realiza-se um estudo de suas variações denomina-das aqui como Progressões Harmônicas de primeira e segunda ordens e as progressões mistas, construídas a partir do produto dos termos de uma Progressão Aritmética com uma Progressão Geométrica (Progressões Aritmético-Geométricas) e a partir da soma dos termos das Progressões Aritméticas e Progressões Geométricas (Progressões Geométrico-Aritméticas). Por fim, é abordado a aplicabilidade dos conteúdos desta dissertação, em particular das Progressões Harmônicas e das Progressões Mistas, no Ensino Básico, para que possa melhorar a compreensão dos discentes nestes assuntos.
Descripción : FERREIRA, José Edvan da Silva. Um estudo das progressões aritméticas, geométricas e suas variações. 2023. 52f. Dissertação - Curso do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5523
Aparece en las colecciones: Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JOSE EDVAN DA SILVA FERREIRA.pdf2023_diss_jferreira.pdf821,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.