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dc.contributor.authorSantos, Claudio Batista-
dc.date.accessioned2024-08-15T18:44:51Z-
dc.date.available2024-08-15T18:44:51Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.citationSANTOS, C. B. (2019)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5551-
dc.descriptionSANTOS, Claudio Batista. Avaliação da satisfação dos discentes em relação ao Curso de Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil. Monografia (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs políticas públicas desenvolvidas no âmbito educacional estabelecem direito de todos à educação, determinado em suprir a demanda implantou-se as universidades UAB com EAD, entretanto, para manter a qualidade educacional, fez-se imprescindíveis avaliações periódicas dessas políticas. O artigo objetiva analisar a satisfação dos discentes do curso administração pública da Universidade Aberta do Brasil no Município de Limoeiro do Norte/CE. Disposto conhecer perfil dos alunos e verificar a percepção dos mesmos em relação as contribuições recebidas para a formação no ensino superior. O método caracteriza-se como estudo de caso descritivo com abordagem quantitativa. A pesquisa ocorreu no período de jan/jun de 2019, foi realizada na UNILAB. O objeto de estudo constituiu-se de alunos de rede pública de ensino da UAB. Na técnica de coleta dos dados foi utilizado como instrumento de coleta um questionário online semiestruturado elaborado pelo autor, contendo questões com características sociodemográficas e a percepção e satisfação dos discentes do curso de administração pública da UAB no Município de Limoeiro do Norte/CE. A análise e tabulação dos dados foi realizada em planilhas, gráficos e tabelas no Excel, com estatística descritiva e percentuais. Os resultados apresentaram maiores insatisfação dos discentes nos seguintes aspectos: acolhimento, qualidade e adequação dos conteúdos, capacidade dos profissionais (tutores) em relação aos esclarecimentos, tempo para respostas, solicitações/informações dos alunos, bem como, interação professor/aluno. Conclui- se que, através dos dados supracitados, a necessidade de melhoras e que ocorra avaliações periódicas do sistema de ensino, como uma ferramenta avaliativa norteadora para aprimorarmos as políticas públicas implantadas na educação brasileira.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectUABpt_BR
dc.subjectAvaliação da Satisfaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação dos discentes em relação ao Curso de Administração Pública da Universidade Aberta do Brasilpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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