Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5575
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Eurilane Castro | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T12:34:13Z | - |
dc.date.available | 2024-08-19T12:34:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. E. C. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5575 | - |
dc.description | SILVA, Maria E. C. Os desafios da docência nos anos finais do fundamental II na escola Sebastião José Bezerra, Redenção (CE). 2017. 37f. Monografia (Graduação) - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidade, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Buscou-se investigar quais os desafios vivenciados por professores do Ensino Fundamental II, lotados na Escola Sebastião José Bezerra, Redenção- CE, e também identificar os fatores que levam a dificultar o trabalho docente. Nesta pesquisa se fez necessário um maior aprofundamento nas questões; a escola que temos, a formação de professores e a relação professor-aluno a partir da realidade da escola pesquisada. O trabalho resulta do encontro e da ressignificação de experiências profissionais dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Em virtude do objeto de estudo, optou-se pela abordagem da pesquisa qualitativa. O tema foi escolhido por favorecer possibilidade de reflexão sobre a prática de ensino e aprendizagem, que se encontra em meio a tantos conflitos, considerando que o professor do fundamental II enfrentam grandes desafios. Foi realizada entrevista com uma amostra de professores. Foi utilizado o referencial, a partir dos estudos de Freire (1997), Aranha (1996), Gadotti (2011), Libâneo (1992), Vasconcellos (2001), Martins (2014), Candau (1984), Luckei (2003), Viana (2010), Silva (2017) dentre outros. O conjunto das análises revela que os sujeitos da pesquisa consideram a importância da formação contínua como possibilidades de melhores praticas de ensino. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Os desafios da docência nos anos finais do fundamental II na escola Sebastião José Bezerra, Redenção (CE) | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA EURILANE CASTRO SILVA.pdf | 2017_mono_msilva.pdf | 878,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.