Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/569
Title: Autoaceitação, aceitação sócio-familiar e saúde sexual de jovens homossexuais (do sexo biológico masculino) no Maciço de Baturité
Authors: Silva, Antonio Willemberg Freitas da
Sousa, Leilane Barbosa de
Keywords: Homossexualidade
Sexualidade
Saúde sexual
Maciço de Baturité - CE
Issue Date: 2016
Citation: SILVA, A. W. F. da; SOUSA, L. B. da (2016)
Abstract: As questões situacionais e psicossexuais da homossexualidade associam-se a como se desenvolve a personalidade do jovem homossexual. Objetivou-se investigar as vivência desses jovens e descrever o processo de aceitação da sua homossexualidade, e sua saúde sexual. Trata-se de pesquisa descritiva desenvolvida com 11 jovens, residentes na região do maciço de Baturité. Verificou-se que há aceitação da homossexualidade, mas existem interferências familiares e sociais conservadoras e preconceituosas. Também há manifestações negativas da aceitação por meio de violências. Muitos homossexuais assumiram não acessar os serviços de saúde, o que interfere negativamente na promoção de sua saúde sexual. Profissionais das áreas da saúde em articulação com outros setores sociais devem intervir em prol da saúde mental e sexual de jovens homossexuais, a fim de que possam viver com qualidade e pleno acesso aos serviços de saúde.
Description: SILVA, Antonio Willemberg Freitas da. Autoaceitação, aceitação sócio-familiar e saúde sexual de jovens homossexuais (do sexo biológico masculino) no maciço de Baturité. 2016. 19 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2016.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/569
Appears in Collections:Artigo - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Antonio Willemberg Freitas da Silva.pdf366,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.