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dc.contributor.authorMatos, Jean Lucas dos Santos-
dc.date.accessioned2024-09-02T12:06:19Z-
dc.date.available2024-09-02T12:06:19Z-
dc.date.issued2024-07-05-
dc.identifier.citationMATOS, J. L. S. (2024)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5698-
dc.descriptionMATOS, Jean Lucas dos Santos. Inteligencia emocional na perspectiva dos estudantes de administração pública da Unilab partir de sua prática de formação e aprendizagem. 2024. 52f. Monografia - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.pt_BR
dc.description.abstractDevido à alta exigência no mercado de trabalho de pessoas competentes nas mais diversas áreas do saber, o presente trabalho tem como tema a percepção da importância da inteligência emocional na formação acadêmica e profissional dos estudantes de administração pública da UNILAB em 2024. O objetivo geral é identificar o que os(as) estudantes do 5o ao 8o semestre do Curso de Administração Pública da UNILAB conhecem sobre a importância da Inteligência Emocional na sua formação acadêmica e profissional. Para este estudo, foi feita uma pesquisa de levantamento ou (survey), qualitativa, de caráter exploratório. Foi realizado um questionário semiestruturadas com 24 estudantes do curso de administração Pública da Unilab, no período de abril a maio de 2024. Para a análise dos dados, foi utilizada como técnica a Análise de Conteúdo, com foco na análise temática por frequência. Como resultados da análise, chegamos a quatro categorias: Autoconsciência, Autogestão, Consciência social e Gestão de relacionamentos. Compreende-se, a partir dos dados analisados, que os estudantes de administração pública da Unilab reconhecem a importância do tema na sua formação acadêmica e profissional, por proporcionar maior autogestão e contribuir para a expansão da autoconsciência, trazendo diversos benefícios tanto no aspecto profissional quanto pessoal. Conclui-se que os entrevistados compreendem a importância da inteligência emocional nos vários aspectos da vida, refletem sobre o tema e buscam melhorar na vida acadêmica através do gerenciamento da rotina, das pressões e relações interpessoais, típicos da rotina acadêmica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectFormação superiorpt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.titleInteligencia emocional na perspectiva dos estudantes de administração pública da Unilab partir de sua prática de formação e aprendizagempt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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