Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5719
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Geyvison Calvacante | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-03T17:13:02Z | - |
dc.date.available | 2024-09-03T17:13:02Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-11 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, G. C. (2023) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5719 | - |
dc.description | GOMES, Geyvison Calvacante. Formação com professores de ciências na temática alimentação saudável: utilizando a sequência didática interativa. 2023, 33f. Monografia - Curso de Biologia, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | A alimentação saudável está relacionada diretamente com a qualidade de vida das pessoas, sendo uma prática constante de escolhas onde o indivíduo opta por alimentos que trazem benefícios direto ao organismo. Sabendo que os alimentos ultraprocessados assumem como um dos componentes da alimentação das pessoas, a escola se torna um ambiente onde suas ideologias e perspectivas podem conscientizar a sociedade a respeito da má alimentação proveniente desses tipos de alimentos, por isso torna-se de fundamental importância adotar temáticas de promoção de bons hábitos alimentares nas discussões escolares. Dessa forma é imprescindível que a o tema “Alimentação Saudável” faça parte da prática pedagógica do professor em atuação, sobretudo, a partir de formações completares. Este trabalho teve como objetivo investigar contribuições da SDI para o tema alimentação saudável na formação continuada de professores. E como objetivos específicos aplicar a SDI com professores sobre o tema alimentação saudável e promover discussões acerca do tema alimentação saudável com professores a partir da SDI. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, considerada exploratória, caracterizando-se como pesquisa-ação. Os resultados apontam êxito em relação a participação das pessoas presentes, além de interação na construção da atividade proposta, além de refletir como a temática sofre carência em relação a sua abordagem dentro das escolas. Em suma, o trabalho é relevante, pois sua construção depende totalmente da participação de educadores além de possibilitar obras semelhantes pois utiliza de metodologia de fácil replicação e modificação a partir do cenário em que será aplicado. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Alimentação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Formação com professores de ciências na temática alimentação saudável: utilizando a sequência didática interativa | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Ciências Biólógicas - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GEYVISON CAVALCANTE GOMES.pdf | 2023_mono_geygomes.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.